Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Douradense, Antonio Carlos assume time do Palmeiras

19 Fev 2010 - 13h00
É incansável dizer que Dourados revela atletas para o futebol nacional. Desde os tempos de Ubiratan jogadores se destacam e passam a ser nomes de peso no cenário nacional. Keirrison e Lucas Leiva são os mais recentes nomes que figuraram em grandes equipes do país e agora jogam no exterior.

Porém, esta semana, um nome no esporte douradense com história mais longa e consistente voltou a ser veiculado na mídia nacional, mas não para ser jogador. Antonio Carlos Zago, douradense, foi contratado para ser o técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Antonio Carlos nasceu em 18 de maio de 1969 em Dourados. Conclui seus estudos na escola Floriano Viegas e se formou em educação física. Em 1986, iniciou sua carreira no juvenil do Ubiratan, time com maior reconhecimento que Dourados já teve, e logo foi Campeão Juvenil da Leda (Liga Esportiva Douradense de Amadores) naquele ano.

Logo, zago disputou o Campeonato Estadual de MS, em 1987 mesmo ano em que transferiu-se para o São Paulo onde começou uma sina de vitórias e muitos gols.

Em 1992, foi campeão mundial pelo São Paulo. Depois de rápida passagem pela Espanha, voltou ao Brasil para jogar no time que agora vai treinar, o Palmeiras, na então ‘era Parmalat’.

No alviverde, Antonio Carlos foi campeão paulista de 1993, depois de fila do Verdão que durava desde 1976. Xerife na zaga, foi ainda campeão Brasileiro em 1993 e conquistou a Bola de Prata , um titulo individual.

Zago foi ainda convocado 21 vezes para a seleção. Em 1994 foi de novo campeão paulista e brasileiro pelo Palmeiras.

Depois ainda de um tour pela Europa, quando jogou por clubes como Roma da Itália e Besiktas da Turquia, Antonio Carlos voltou ao Brasil para o Santos, onde encerrou a carreira em 2007.

Depois como dirigente, foi funcionário do Corinthians. Até ontem, era técnico do São Caetano, que derrotou o próprio Palmeiras por 4 a 1 no Palestra Itália pelo Campeonato Paulista, culminando na demissão de Muricy Ramalho.

Zago estréia domingo, no clássico contra o São Paulo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março