Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de junho de 2021
Busca
Brasil

Douradão ainda não foi liberado e Sete de Setembro joga no Carecão

26 Jan 2010 - 17h27Por Rogério Vidmantas, do Conesul Esportes

O Sete de Setembro vai ter que esperar mais um ano para estrear em casa no Campeonato Estadual - de 2006 a 2009 sempre começou a competição jogando na casa do adversário. Este ano, o Sete é o mandante da primeira partida, mas o Douradão, estádio escolhido pelo time para mandar seus jogos, ainda não está liberado.

Segundo Leandro Carlos Francisco, diretor-presidente da Funced, em entrevista na manhã desta terça-feira à Rádio Grande FM, a entidade está fazendo tudo o que pode, mas alguns prazos devem ser respeitados. "Queremos liberar o Douradão em 10 ou 15 dias", disse.

Nova casa

Para Sidnei Camacho, presidente do Sete de Setembro, sobrou a tarefa de encontrar uma alternativa. O prazo para indicar o local da partida para a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul expira nesta terça-feira e, caso isso não acontecesse, essa escolha ficaria à critério da entidade.

"Nossa intenção sempre foi jogar no Douradão, mas, infelizmente, o Sete não podia fazer nada para providenciar a liberação do estádio, apenas esperar pelos orgãos responsáveis", explicou. Para evitar que a partida fosse transferida para Ponta Porã, a primeira escolha da FFMS, Sidnei procurou a prefeitura de Caarapó.

Para ele, o Estádio Carecão é a melhor escolha no momento. Além de ser um estádio recém reformado, com a situação regular junto à Federação e próximo de Dourados - cerca de 60 km -, Sidnei espera contar ainda com a simpatia da torcida. "Temos no nosso time dois filhos de Caarapó [Thiaguinho e Nelson], sem contar que eu também nasci lá e essa identificação vai ser importante para contar com o apoio do torcedor caarapoense", disse.

Outro fator que foi decisivo para a escolha foi a recepção por parte do executivo municipal. O estádio foi liberado para o clube sem nenhum custo e está pronto para ser utilizado. "O prefeito [Mateus Palma de Farias] nos atendeu prontamente e colocou toda estrutura à disposição do Sete e sua torcida. Ficou a certeza de que seremos bem recebidos", conta.

Torcida decepcionada

Torcedores do Sete, porém, não gostaram da novidade. Douglas Martins, estudante de 21 anos e membro da Torcida Organizada Máfia Independente não esconte a decepção com a notícia. "Pela primeira vez na Série A o Sete teria a oportunidade de estreiar em casa e isso não vai acontecer porque a prefeitura não cumpriu com o compromisso de cuidar do estádio", desabafa.

Para ele, o Douradão fechado por falta de laudos prejudica o time e principalmente os torcedores. "Agora o time tem que jogar fora de Dourados e poucos que poderão acompanhá-lo", encerra.

Nova data e horário

A partida entre Sete de Setembro e Mundo Novo está marcada para o dia 6 de fevereiro, às 19h. Confirmada a mudança de local, o jogo deve ser adiado para o dia 7 de fevereiro, às 16h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América