Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Douradão ainda não foi liberado e Sete de Setembro joga no Carecão

26 Jan 2010 - 17h27Por Rogério Vidmantas, do Conesul Esportes

O Sete de Setembro vai ter que esperar mais um ano para estrear em casa no Campeonato Estadual - de 2006 a 2009 sempre começou a competição jogando na casa do adversário. Este ano, o Sete é o mandante da primeira partida, mas o Douradão, estádio escolhido pelo time para mandar seus jogos, ainda não está liberado.

Segundo Leandro Carlos Francisco, diretor-presidente da Funced, em entrevista na manhã desta terça-feira à Rádio Grande FM, a entidade está fazendo tudo o que pode, mas alguns prazos devem ser respeitados. "Queremos liberar o Douradão em 10 ou 15 dias", disse.

Nova casa

Para Sidnei Camacho, presidente do Sete de Setembro, sobrou a tarefa de encontrar uma alternativa. O prazo para indicar o local da partida para a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul expira nesta terça-feira e, caso isso não acontecesse, essa escolha ficaria à critério da entidade.

"Nossa intenção sempre foi jogar no Douradão, mas, infelizmente, o Sete não podia fazer nada para providenciar a liberação do estádio, apenas esperar pelos orgãos responsáveis", explicou. Para evitar que a partida fosse transferida para Ponta Porã, a primeira escolha da FFMS, Sidnei procurou a prefeitura de Caarapó.

Para ele, o Estádio Carecão é a melhor escolha no momento. Além de ser um estádio recém reformado, com a situação regular junto à Federação e próximo de Dourados - cerca de 60 km -, Sidnei espera contar ainda com a simpatia da torcida. "Temos no nosso time dois filhos de Caarapó [Thiaguinho e Nelson], sem contar que eu também nasci lá e essa identificação vai ser importante para contar com o apoio do torcedor caarapoense", disse.

Outro fator que foi decisivo para a escolha foi a recepção por parte do executivo municipal. O estádio foi liberado para o clube sem nenhum custo e está pronto para ser utilizado. "O prefeito [Mateus Palma de Farias] nos atendeu prontamente e colocou toda estrutura à disposição do Sete e sua torcida. Ficou a certeza de que seremos bem recebidos", conta.

Torcida decepcionada

Torcedores do Sete, porém, não gostaram da novidade. Douglas Martins, estudante de 21 anos e membro da Torcida Organizada Máfia Independente não esconte a decepção com a notícia. "Pela primeira vez na Série A o Sete teria a oportunidade de estreiar em casa e isso não vai acontecer porque a prefeitura não cumpriu com o compromisso de cuidar do estádio", desabafa.

Para ele, o Douradão fechado por falta de laudos prejudica o time e principalmente os torcedores. "Agora o time tem que jogar fora de Dourados e poucos que poderão acompanhá-lo", encerra.

Nova data e horário

A partida entre Sete de Setembro e Mundo Novo está marcada para o dia 6 de fevereiro, às 19h. Confirmada a mudança de local, o jogo deve ser adiado para o dia 7 de fevereiro, às 16h.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste