Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 4 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Doni pega dois pênaltis e Brasil vai à final da Copa América

11 Jul 2007 - 07h35
A esperada reprise do show apresentado na goleada sobre o Chile não aconteceu e a seleção brasileira sofreu para avançar à final da Copa América da Venezuela. A equipe de Dunga passou pelo Uruguai ao ganhar por 5 a 4 nos pênaltis - o jogo terminou empatado por 2 a 2 no tempo regulamentar. A seleção espera agora o vencedor do confronto entre a Argentina e o México, que se enfrentam na quarta, para tentar o segundo título consecutivo da competição.

Depois de sofrer uma pequena pressão do Uruguai, o Brasil saiu na frente aos 12 minutos do primeiro tempo. Atuando como único armador da equipe, Júlio Baptista arrancou pela direita e cruzou para Vágner Love, que deixou a bola passar para Mineiro. O ex-volante do São Paulo invadiu a área e chutou para a defesa parcial do goleiro Fabián Carini. Na sobra, o lateral-direito Maicon aproveita a meta aberta para empurrar para o fundo das redes.

Logo após o gol brasileiro, uma das torres de iluminação do Estádio José Pachencho Romero se apagou completamente. O juiz colombiano Oscar Ruiz paralisou o jogo, que só voltou a ser disputado 13 minutos depois, mesmo com o refletor parcialmente aceso. A paralisação beneficiou os uruguaios, que tiverem duas grandes chances de empatar. Na primeira, Forlán chutou forte e Doni fez excelente defesa. Na seqüência, o camisa 12 brasileiro voltou a salvar um chute à queima-roupa de Recoba.

Mas Doni mandou por água abaixo o bom desempenho na etapa inicial ao falhar numa cobrança de escanteio, aos 48. Ao sair errado da meta, o goleiro brasileiro mandou a bola nos pés do atacante Diego Forlán, que dominou e bateu firme para empatar. A equipe de Oscar Tabárez ainda teve chances de virar, mas foi o Brasil que voltou a marcar num lance de bola parada. Em falta pela direita, Maicon cruzou na área e a zaga uruguaia não conseguiu afastar. Com um toque sutil, Júlio Baptista desviou para o fundo das redes.

As duas equipes voltaram apáticas na segunda etapa e não conseguiram chegar com perigo devido aos inúmeros passe errados. Mas, aos 23, o Uruguai voltou a empatar no primeiro lance de perigo, quando Forlán desviou de cabeça cruzamento da esquerda. Totalmente livre, Abreu, de carrinho, mandou na trave antes da bola entrar. O time de Dunga só conseguiu responder numa jogada com Afonso, que havia entrada no lugar de Vágner Love. Depois de ser lançado na área, o camisa 21 caiu na área ao ser desarmado por Diego Lugano, mas o juiz não marcou pênalti.

O Brasil espera agora o classificado da outra semifinal. Caso a Argentina passe pelo México, seu algoz na primeira fase, os eternos rivais do futebol sul-americano voltam a se encontrar numa decisão de Copa América. Na edição passada do torneio, no Peru (2004), os brasileiros ganharam dos hermanos nas penalidades - o confronto havia terminado em 2 a 2 no tempo normal. A decisão na Venezuela acontece no domingo, às 18h05 de Brasília.

 

 

Estadão

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS

Mais Lidas

ORLA DE FÁTIMA DO SUL - FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGANDO
Frente fria se aproxima com pancadas de chuvas e tempestades, veja na previsão
JATEÍ - TUDO DEFINIDO
Estão preparados?, Shows e datas definidas para a maior festa do MS, a Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul amanheceu triste com o falecimento do amigo Martins, pai do Cleber da SOS Celulares
TRAGÉDIA
'Por que nos deixou?': assimilando perda, irmã se despede de jovem morto em acidente em MS