Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Domingo 14.760 mil eleitores vão às urnas em Fátima do Sul

30 Set 2006 - 11h15

Segundo levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), o estado de Mato Grosso do Sul terá nessas eleições 1.561.181 eleitores, dos quais 50,90% são mulheres e 49,10% homens. Em Fátima do Sul, terá exatamente 14.760 eleitores (0,95%) do total. O maior colégio eleitoral do Estado é a capital Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas.


O cartório eleitoral de Fátima do Sul, recebeu 92 urnas eletrônicas modelo 2006, que além de Fátima do Sul, atenderá Jateí com 3.451 eleitores e Vicentina com 4.552 eleitores, municípios que compõem a 4ª Zona Eleitoral de Mato Grosso do Sul. Serão 47 urnas, nas 52 sessões existentes em Fátima do Sul e no Distrito de Culturama. O restante das urnas lacradas ficará de reserva. As urnas foram lacradas nos dias 26 e 27 deste mês.

 
No domingo, a votação acontece das 8h às 17h. A orientação do TRE/MS é que o eleitor deve levar o título e um documento oficial com foto, de preferência. Quem estiver fora do seu domicílio eleitoral, poderá justificar o voto em qualquer seção eleitoral. Para justificar, o eleitor deve pegar, gratuitamente, no cartório eleitoral, o formulário de justificativa e preenchê-lo corretamente com seus dados e, em seguida, entregá-lo na seção eleitoral mais próxima.

 

Perfil dos eleitores em Fátima do Sul:

 

Escolaridade

As estatísticas do TRE apontam ainda que a maioria pertence ao sexo feminino (7.581) e (7.179) ao sexo masculino. Ainda de acordo com dados do TER à escolaridade, a maior parte dos votantes (5.642) não terminou o ensino fundamental. Outros 849 são analfabetos, 2.945 lêem e escrevem, 921 concluíram o ensino fundamental, 2.322 tem o ensino médio 2º grau incompleto, 1.284 concluíram o ensino médio, 303 possuem ensino superior incompleto e apenas 494 possuem o superior completo.

 

Faixa Etária

Em relação à faixa etária, os adultos de 36 a 45 anos lideram o eleitorado, totalizando 3.122. Entre a faixa dos 18 aos 25 anos, 2.831 jovens deverão votar nessas eleições. Nas idades em que o voto costuma ser facultativo entre 16 a 17 apenas 357, e acima de 70 1.026.

 

Segurança

O Comando da Polícia Militar na cidade de Fátima do Sul já concluiu o Plano de Operação para o policiamento da Eleições, ao todo mais de 100 policiais e 15 viaturas serão empregados no policiamento em toda a área que abrange os municípios de Fátima do Sul, Glória de Dourados, Jateí, Vicentina e Deodápolis.

 

Disque-Denúncia do TRE

O telefone do Disque-Denúncia do TRE é o 3326-8073. Desde o dia 24 de julho até dia 26, já foram recebidas 593 denúncias, sendo 121 por compra de votos e 98 sobre reuniões políticas irregulares.

 

Leia Seca

A venda de bebidas alcoólicas será proibida em Fátima do Sul no período das 3hs às 19hs do dia 1º de outubro, data da votação do primeiro turno. Estão proibidas vendas de bebidas em bares, lanchonetes, lojas de conveniências e supermercados. De acordo com a Justiça Eleitoral se houver pessoas detidas comercializando ou comprando bebidas será autuada e levada para o cadeião da cidade, especialmente preparado para receber aqueles que descumprirem a lei.

 

A escolha dessas eleições em Mato Grosso do Sul é para presidente da República, governador, senador, deputados federais, estaduais. O 1º turno das eleições deste ano acontece no dia 1 de outubro. E se houver disputa para 2º turno, a data da votação é no último domingo do mês, 29 de outubro.

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis