Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Dois jogos movimentam a rodada da Copa América

12 Jul 2004 - 13h31

Dois jogos movimentam o Grupo A da Copa América, hoje à noite. Bolívia e Venezuela abrem a rodada às 18h30 (horário de Mato Grosso do Sul). A outra partida será entre Peru e Colômbia, às 20h45 (de Mato Grosso do Sul). Os jogos acontecem no reformulado estádio de Mansiche, em Trujillo, 500 km ao norte da capital Lima.

No primeiro confronto, bolivianos e venezuelanos têm a chance de buscar vaga na próxima fase da competição. Igualdade no placar cairia como resultado negativo para as duas equipes, devido aos resultados dos outros grupos.

O técnico da Venezuela, Richard Páez, não poderá contar com o meio-campista Miguel Mea Vitali, suspenso depois de ter sido expulso contra o Peru. Ele pretende realizar algumas mudanças táticas no time, para melhorar o poder ofensivo. Em dois jogos no torneio, a equipe marcou apenas um gol.

Já o técnico da Bolívia, Ramiro Blacut, deve manter o time no torneio. Seu único problema é o meia Luis Cristaldo, que saiu contundido no primeiro tempo contra a Colômbia. O treinador lembrou seus pupilos que a passagem para as quartas-de-final é muito importante para manter a projeção do futebol nacional.

Na outra partida, Colômbia e Peru voltam suas atenções para a melhor campanha da chave. Os colombianos já asseguraram vaga: obtiveram vitória nos dois jogos que disputaram e chegaram a seis pontos. Para os peruanos basta um empate para garantir a classificação, mas a vitória sobre os colombianos, significa a liderança do grupo.

Ontem, os anfitriões fizeram um treino fechado no estádio Mansiche, para reconhecimento do gramado. O grupo está unido e quer dedicar a vitória ao capitão Cláudio Pizarro, que se contundiu seriamente na partida contra os venezuelanos e não joga mais nessa Copa América.

Pizarro fraturou um osso do crânio. Seu estado de saúde melhorou muito, segundo declarou o pai do jogador, neste domingo, em Lima. Com o desfalque de Pizarro, o técnico Paulo Autuori deve colocar dois atacantes - Andrés Mendoza e Jefferson Farfán - e um meia mais ofensivo - Marko Ciurlizza.

Do lado colombiano, o técnico Reinaldo Rueda cogita colocar um time misto, pensando já nas quartas-de-final. A preocupação é poupar os jogadores pendurados que já tomaram um cartão amarelo. Esse é o caso do goleiro Henao, que pode ser substituído por Breiner Castillo.

Nesta chave, a Colômbia lidera com seis pontos, seguida pelo Peru com quatro. A Bolívia tem apenas um ponto (um empate com o Peru por 2 a 2 na primeira partida e uma derrota para a Colômbia) e a Venezuela nenhum (duas derrotas, para Colômbia e Peru).

 

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis