Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Dois anos depois, Santos volta a enfrentar o Corinthians na final do Paulistão

7 Mai 2011 - 09h42Por R7

Dois anos depois, Corinthians e Santos voltam a se encontrar em uma final de Campeonato Paulista. Porém, desta vez o Peixe conta com o talento e na maturidade de Paulo Henrique Ganso e, principalmente nos gols de Neymar para “dar o troco” no rival. Do outro lado, apesar de não ter mais Ronaldo no elenco, o Timão aposta suas fichas em Liedson. Ao lado de Elano, o atacante é um dos artilheiros do Estadual com 11 gols marcados.

Nos últimos dez anos, Corinthians e Santos já se enfrentaram em duas finais de campeonato. Em 2002, o Peixe que contava com os Meninos da Vila formado por Elano, Léo, Diego e Robinho conquistou o título Brasileiro sobre o rival. Já sete anos depois foi a vez do time alvinegro derrotar o Santos e ficar com a taça do Estadual.

Recordar é viver...

Em 2009, Corinthians e Santos se encontraram na final do Paulistão após eliminar São Paulo e Palmeiras, respectivamente. O Timão contava com Ronaldo, que acabou sendo peça fundamental na conquista do título Paulista.

Do lado do Santos, o time do até então técnico Vágner Mancini contava com o experiente Kleber Pereira e Neymar. O jovem atacante revelado nas categorias de base do Peixe disputou pela primeira vez uma final de campeonato no elenco profissional, mas acabou perdendo o título.

No jogo de ida, o Fenômeno marcou dois belos gols (um inclusive de cobertura em cima de Fábio Costa) na vitória do Corinthians por 3 a 1, em plena Vila Belmiro. Chicão marcou o outro para o Timão e o goleiro Felipe acabou marcando contra o próprio patrimônio.

Já na partida de volta realizada no estádio do Pacaembu, o Santos até saiu na frente do placar com Kleber Pereira, mas ainda no primeiro tempo André Santos deixou tudo igual para a equipe alvinegra garantindo o título do Campeonato Paulista para o time de Parque São Jorge. Vale lembrar que o Corinthians conquistou o Estadual de maneira invicta, fato que não acontecia desde 1972.

Time base do Santos: Fábio Costa; Luizinho, Fabiano Eller, Fabão e Triguinho; Pará, Germano, Madson, Paulo Henrique Ganso e Neymar; Kléber Pereira. Técnico: Vagner Mancini.

Time base do Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais; Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

O Reencontro

Uma das principais estrelas do elenco do Santos, Neymar amadureceu dentro de campo em relação à final de 2009 e se tornou uma das esperanças de gols dos torcedores santistas contra o Corinthians. Além do atacante, o Peixe também conta com a boa fase do goleiro Rafael, além do talento de Paulo Henrique Ganso e da experiência de Elano.

Já no Corinthians, Liedson é a principal aposta alvinegra para derrotar o Peixe. E não é para menos. Em pouco tempo desde o seu retorno ao Parque São Jorge, o ‘Levizinho’ caiu nas graças dos torcedores ao marcar gol em praticamente todos os jogos. Além do atacante, Tite também conta com Alessandro, Chicão, Morais e Jorge Henrique um dos poucos jogadores remanescentes da conquista paulista de 2009.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro