Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

DOF apreende cigarros paraguaios contrabandeados na MS-380

11 Jan 2011 - 06h42Por Globo Esporte

Os prognósticos de que a Copa do Mundo seria um fator decisivo falharam. E o título de melhor jogador do mundo é, pela segunda vez consecutiva, de Lionel Messi. O craque argentino não conquistou a Liga dos Campeões nem o Mundial na África do Sul, mas seu desempenho pelo Barcelona o fez superar os amigos espanhóis Xavi Hernández e Andrés Iniesta em eleição divulgada nesta segunda-feira no Teatro Kongresshaus, em Zurique, cidade-sede da Fifa. Entre as mulheres, a brasileira Marta segue soberana ao se sagrar pentacampeã de forma consecutiva.

Messi já havia conquistado a mesma premiação em 2009, mas de forma muito mais tranquila, já que havia comandado o Barça em incríveis seis títulos na temporada. Dessa vez, jornais espanhóis e italianos chegaram até a bancar sem citar fontes que o título ficaria com algum campeão mundial, seja ele Xavi ou Iniesta.

Exceção ao espanhol "Marca", diários também falharam ao apontar o espanhol Vicente del Bosque como melhor técnico. Campeão da tríplice coroa com o Inter de Milão, o português José Mourinho, que chegou atrasado por conta de problemas com o voo, estreou a premiação. O atual treinador do Real Madrid se emocionou no palco e citou os títulos da Copa da Itália, Campeonato Italiano e Liga dos Campeões após abraçar os ex-comandados Lucio, Maicon e Sneijder, além de Casillas.

Tanto Messi quanto Iniesta e Xavi foram formados em La Masia, a fábrica de craques do clube catalão. Com a oitava conquista da Bola de Ouro, o Barcelona se igualou a Milan e Juventus entre os maiores vencedores. Foi também o mesmo número se levado em conta somente as premiações da Fifa, dessa vez de forma isolada – o Real Madrid é o segundo, com quatro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço
GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar