Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Documentos mostram que Passaia teria recebido Delação Premiada

28 Fev 2011 - 11h35Por GD News

O jornalista Valfrido Silva postou em seu blog, na manhã deste domingo (27), supostos documentos que mostram que o ex-secretário de Governo de Ari Artuzi, Eleandro Passaia, teria recebido o benefício de Delação Premiada para colaborar com os serviços da Polícia Federal, na Operação Uragano, que colocou atrás das grades o prefeito, o vice e nove vereadores de Dourados, em setembro do ano passado.

No texto, o jornalista cita que o verdadeiro pivô do escândalo teria sido Alexandre Silva de Assis, primo em segundo grau do ex-presidente Lula e ex-funcionário da empreiteira CGR, na época uma das encarregadas dos serviços de recapeamento asfáltico e de tapa-buracos em Dourados.

Segundo Valfrido Silva, o que teria motivado Assis a denunciar as falcatruas na gestão Artuzi teria sido sua demissão, “após recusar-se a continuar adulterando os romaneios de medição de obras e serviços para a administração do prefeito Ari Valdecir”, escreve o blogueiro.

Silva postou ainda um documento (Ver abaixo) que mostra uma conversa de Passaia com uma pessoa identificada apenas como “Sidnei”, onde o ex-secretário de Governo diz que as denúncias feitas por Assis contra a administração eram “batom na cueca”. “Eu, se tiver uma operação da polícia, sou um cara que não fico de fora”, teria dito Passaia. Sidnei diz no diálogo que “eles [Polícia] estão a um passo de nos prender”.

Os documentos postados pelo jornalista mostram ainda que no dia 26 de julho de 2010 Passaia teria feito o acordo de Delação Premiada com a Polícia Federal e com o Ministério Público Estadual (MPE). O acordo teria sido homologado pela juíza Dileta Terezinha Thomaz, no dia 20 de agosto de 2010.

Desde que ocorreu a operação da PF, Passaia é tido por parte da sociedade douradense como responsável pelo fim do esquema de corrupção existente na administração municipal durante a gestão de Ari Artuzi. Nas vezes em que foi questionado sobre se teria feito o acordo de Delação Premiada, Passaia negou, afirmando inúmeras vezes que agiu por indignação e motivado por questões morais e éticas.

A relação entre o ex-secretário de Governo e o jornalista Valfrido Silva tem sido de recíprocas acusações. No livro ‘A máfia de paletó’, escrito por Passaia, o blogueiro é um de seus principais alvos, acusado de cobrar para abrandar seus discursos contra o prefeito, em seu blog.

A reportagem do GD News tentou falar com Eleandro Passaia, mas o telefone do mesmo encontra-se desligado.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho