Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Do império à república: Adriano é apresentado como reforço do Timão

31 Mar 2011 - 12h37Por Globo Esporte

Já vestido com o uniforme do Corinthians, Adriano apareceu no campo 3 do CT Joaquim Grava às 12h30m desta quinta-feira. Acompanhado de sua melhor amiga, a bola, sorriu e acenou para as câmeras. Mas não fez embaixadinhas. Depois, ele foi clicado com a diretoria corintiana e também com sua família (a mãe, Rosilda, o irmão, Thiago, e a avó Vanda). Em seguida, o atacante caminhou até a sala de imprensa. E lá falou pela primeira vez como jogador do Timão, na presença do ex-jogador Ronaldo, que lhe entregou a certidão da República Popular do Corinthians e uma camisa do time com os dizeres "do Império à República".

Qualquer coisa que faço parece que é o fim do mundo. Mas em grande parte disso eu sou o culpado"
Adriano

- O Ronaldo disse que aqui era uma família e eu achei por bem fechar com o Corinthians. Estou muito confiante naquilo que posso fazer. A mudança tem que vir da gente mesmo. Tenho que ter força de vontade para poder dar certo. No Roma eu não tive uma experiência muito boa, foram três lesões. Com certeza eu já aprendi com o que já fiz, e sofro até hoje com tudo isso. Qualquer coisa que faço parece que é o fim do mundo. Mas em grande parte disso eu sou o culpado - comentou Adriano, ciente de que não tem uma imagem muito positiva pelo que fez fora de campo.

Infeliz na Europa, o Imperador rescindiu seu contrato com o italiano Roma no último dia 8 de março. Com vontade de retornar ao Flamengo, esperou por uma proposta do Rubro-Negro. Prevaleceu, no entanto, a palavra do técnico Vanderlei Luxemburgo, que não o queria. O destino, então, foi o Corinthians.

A diretoria alvinegra tenta contratar Adriano desde novembro do ano passado. À época chegou a estar apalavrada com o atacante, mas o Roma não liberou. Com a rescisão do jogador no início do mês, o Corinthians voltou a negociar com o Imperador. E sem o interesse do Flamengo, tudo ficou mais fácil.

Principalmente porque Ronaldo, ex-jogador do Timão, agregou a 9ine, sua agência com outros empresários, no processo de negociação. Duas semanas atrás, Adriano esteve em São Paulo e se reuniu com o Fenômeno e seus pares. Gostou do que ouviu e seguiu negociação com o presidente Andrés Sanches.

- Eu vim aqui dar boas vindas ao meu amigo Adriano e entregar a certidão da República Popular do Corinthians. Que ele conquiste logo a Fiel que tudo será mais fácil - falou o Fenômeno.

adriano ronaldo apresentação corinthians (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Ronaldo participa da apresentação de Adriano no Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

Muito embora negue que tenha conversado todo esse tempo com o Imperador, Sanches esteve sempre à frente das negociações. E o resultado foi um contrato até junho de 2012, recheado de cláusulas contra a já conhecida indisciplina de Adriano. Foi um pedido do próprio atacante.

- É certo o Corinthians fazer isso. É uma tranquilidade para ele e uma responsabilidade a mais para mim – falou o Imperador.

- Tenho a honra de dar as boas vindas ao Adriano e à sua família - resumiu Sanches.

Ainda tratando de uma lesão no ombro direito, Adriano terá um tratamento especial nas próximas semanas. Tudo para que ele esteja em condições de estrear pelo Corinthians na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O debute do Timão será no dia 22 de maio, contra o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS