Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Divulgadas datas para pagamento de PIS e Pasep

1 Jul 2006 - 09h45

O abono do PIS de 2006 (ano-base 2005) começa a ser pago em 9 de agosto, pela Caixa Econômica Federal, a trabalhadores nascidos em julho. No mesmo dia, serão liberados os benefícios para servidores públicos, com direito ao Pasep, que recebem o abono (equivalente a um salário mínimo) no Banco do Brasil. Os primeiros contemplados são os que têm finais de inscrição 1 e 2.

O calendário oficial foi divulgado ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No caso do PIS, os últimos a ter direito a sacar o abono são os nascidos em junho. Para esse grupo, a liberação só vai começar em 22 de novembro. No que diz respeito ao Pasep, os dois últimos grupos de servidores — com finais de inscrição 8 e 9 — poderão retirar o abono a partir de 13 de setembro. Seja como for, todos terão até 29 de junho de 2007 para sacar o benefício.

Hoje, termina o prazo para pagamento dos abonos do PIS-Pasep de 2005 (ano-base 2004). Segundo a Caixa, até ontem eram esperados 476.467 trabalhadores, sendo 51 mil no Rio. Já o BB informou que 116.372 servidores no País (8.664 no Rio) também não tinham feito o saque. O dinheiro voltará aos cofres públicos.

Para ter direito, é preciso estar cadastrado no PIS-Pasep há 5 anos ou mais, ter recebido média de até dois salários mínimos mensais em 2004, trabalhado por pelo menos 30 dias com carteira assinada e ter dados informados corretamente pelo patrão na Rais de 2004.

 

 

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'