Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS

Distribuído 290 cobertores na semana do agasalho em Glória de Dourados

26 Jun 2010 - 07h59Por Demerval Nogueira / Fátima News

A secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc) realizou no município de Glória de Dourados, a “Semana do Agasalho”. Durante a referida semana foram doados 290 cobertores às famílias em situação de vulnerabilidade social, num trabalho de mapeamento e abrangência em todos os recantos do município, incluindo o distrito de Guassulândia e Colonização Betel.

 

 

A secretária da Sasc, assistente social Mary Solange Bega esclarece, “este trabalho executado pela secretaria, que prima pela ação social é uma transcorrência anual, logo após observações consistentes das reais necessidades da efetivação da ação, principalmente neste período do ano quando prevalecem às estações mais amenas”, manifesta Solange.

 

 

A secretaria de Assistência Social e Cidadania é uma das seis secretarias do município em que dispõe do maior número de programas de cunho social, sendo todos mantidos dentro de um patamar alinhavados com recursos derivados e dentro da maior austeridade possível, porem, priorizando todos os programas e ações que são gerados e enquadrados dentro da sua esfera, com firme comando e funcionários devidamente preparados para a execução dos trabalhos referentes a cada programa, seja por tempo limitado ou de caráter permanente.

 

 

A secretária da Sasc argumenta, “nós acreditamos que o desempenho das nossas atribuições diante da pasta condiz com a realidade e as necessidades mais prementes, não somente nas ações rápidas e temporárias especificamente falando, mas também nas ações por períodos mais alongados, tudo isto dentro de uma linha de raciocínio lógico e absolutamente concreto no que se referem todas as ações e programas compreendidos e absorvidos pela nossa pasta”, arremata Solange.

 

 

A secretária adianta também que este trabalho só tem surtido os efeitos desejados graças aos esforços do prefeito Arceno Athas Júnior, que tem procurado dar absoluta sustentação logística aos trabalhos realizados pela secretaria, numa verdadeira cadeia de suprimentos, por isto, todos os trabalhos até o presente momento tem gerado efeitos positivos. Solange dimensiona o recente e efetivo desempenho da secretaria durante a semana do agasalho, que foi coroada de pleno êxito.

 

 

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados