Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DOURADOS

Disputa de empresas atrasam o "tapa buracos" em Dourados

19 Jan 2011 - 07h04Por Dourados Agora

O inicio da recuperação do asfalto, para minimizar os problemas dos buracos nas ruas de Dourados ainda pode se estender por mais algum dias. Ocorre que a prefeitura não conseguiu encerrar o processo licitatório porque quatro empresas entraram com ação na justiça para poder disputar o serviço.

Na chamada pública feita pela prefeitura, oito empresas se inscreveram para disputar o processo licitatório. Na sessão marcada para acontecer na segunda-feira na prefeitura, sete compareceram. Ao apresentar a documentação, apenas três estavam habilitadas. No entanto, as quatro que não atendiam aos critérios, decidiram recorrer da decisão.

Segundo o diretor de Obras da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Luiz Carlos Yamashita, com o impasse a prefeitura não pode dar prosseguimento ao processo de licitação, já que tem que seguir um trâmite burocrático previsto em lei, que inclui o julgamento dos recursos. Neste caso a decisão ainda pode se arrastar por mais 15 dias, aproximadamente.

“É lamentável porque quanto mais se demora em contratar a empresa, mais a população sofre com os problemas de buracos nas ruas”, disse Yamashita. O recurso para investir na recuperação do asfalto é da ordem de R$ 2,5 milhões, que vai possibilitar a realização tapa buraco em toda a cidade. A Secretaria de Obras está com o cronograma de serviços pronto, aguardando apenas a escolha da empresa que vai executar o serviço.

Segundo Yamashita, o trabalho vai começar pelos pontos mais críticos na área central e se estender para os bairros, conforme solicitou a prefeita interina Délia Razuk. “Está havendo um esforço grande do município e da prefeita que se empenhou em conseguir o recurso, mas a prefeitura, como todo órgão público, tem que seguir um processo burocrático nesses casos”, justifica.

O diretor de Obras acredita que, apesar do atraso para decidir qual empresa vai realizar o serviço, as obras devem começar ainda na primeira quinzena de fevereiro. Yamashita lembra que o objetivo é executar o serviço o mais rápido possível. Por causa das constantes chuvas, a situação dos buracos nas ruas se agravou ainda mais, causando transtornos para a população.

Um exemplo é na Rua W-11, no Jardim Terra Rocha. Em quase toda a extensão da rua, os condutores passam por verdadeira aventura para conseguir trafegar com segurança. “Utilizo essa via todos os dias para ir para o trabalho, mas para trafegar ali é uma aventura. Tenho que desviar dos buracos para não danificar o carro, tomando todo o cuidado para não bater em outros carros, motos ou ciclistas”, explica o contabilista, Wellington Martins, 35 anos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação