Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de julho de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DOURADOS

Disputa de empresas atrasam o "tapa buracos" em Dourados

19 Jan 2011 - 07h04Por Dourados Agora

O inicio da recuperação do asfalto, para minimizar os problemas dos buracos nas ruas de Dourados ainda pode se estender por mais algum dias. Ocorre que a prefeitura não conseguiu encerrar o processo licitatório porque quatro empresas entraram com ação na justiça para poder disputar o serviço.

Na chamada pública feita pela prefeitura, oito empresas se inscreveram para disputar o processo licitatório. Na sessão marcada para acontecer na segunda-feira na prefeitura, sete compareceram. Ao apresentar a documentação, apenas três estavam habilitadas. No entanto, as quatro que não atendiam aos critérios, decidiram recorrer da decisão.

Segundo o diretor de Obras da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Luiz Carlos Yamashita, com o impasse a prefeitura não pode dar prosseguimento ao processo de licitação, já que tem que seguir um trâmite burocrático previsto em lei, que inclui o julgamento dos recursos. Neste caso a decisão ainda pode se arrastar por mais 15 dias, aproximadamente.

“É lamentável porque quanto mais se demora em contratar a empresa, mais a população sofre com os problemas de buracos nas ruas”, disse Yamashita. O recurso para investir na recuperação do asfalto é da ordem de R$ 2,5 milhões, que vai possibilitar a realização tapa buraco em toda a cidade. A Secretaria de Obras está com o cronograma de serviços pronto, aguardando apenas a escolha da empresa que vai executar o serviço.

Segundo Yamashita, o trabalho vai começar pelos pontos mais críticos na área central e se estender para os bairros, conforme solicitou a prefeita interina Délia Razuk. “Está havendo um esforço grande do município e da prefeita que se empenhou em conseguir o recurso, mas a prefeitura, como todo órgão público, tem que seguir um processo burocrático nesses casos”, justifica.

O diretor de Obras acredita que, apesar do atraso para decidir qual empresa vai realizar o serviço, as obras devem começar ainda na primeira quinzena de fevereiro. Yamashita lembra que o objetivo é executar o serviço o mais rápido possível. Por causa das constantes chuvas, a situação dos buracos nas ruas se agravou ainda mais, causando transtornos para a população.

Um exemplo é na Rua W-11, no Jardim Terra Rocha. Em quase toda a extensão da rua, os condutores passam por verdadeira aventura para conseguir trafegar com segurança. “Utilizo essa via todos os dias para ir para o trabalho, mas para trafegar ali é uma aventura. Tenho que desviar dos buracos para não danificar o carro, tomando todo o cuidado para não bater em outros carros, motos ou ciclistas”, explica o contabilista, Wellington Martins, 35 anos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Saúde
A Revolução no Combate ao HIV com a nova injeção de Lenacapavir
unsplash.com/pt-br/fotografias PORTO ALEGRE = RS
Explore Porto Alegre: A Capital Gaúcha
Evento
Veja as 3 Galerias de fotos do público e shows de Ana Castela e DJ Kevin em Jateí-MS!
Vem aí o Fátima Fest 2024, com rodeio, parque, fogueira ecológica e shows nacionais em Fátima do Sul
Jatei-MS
Entrevistas com o Prefeito Eraldo Jorge Leite e o Presidente da Câmara e Vereador Tiquinho em Jateí

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
A guerreira descansou, morre Louriane Januário, velório já acontece, luto em Fátima do Sul
Saúde
Fátima do Sul se despede da querida professora Irani, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento
Evento
Confira as 10 galerias de fotos do 1° Arraiá do Floresta Clube de Campo em Fátima do Sul!
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados se despede de Hamilton Teixeira, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de João Donizete, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento