Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Diretores do Fecomércio MS visitam Sindicatos de todo o MS

29 Jan 2011 - 10h13Por Dourados News

Com objetivo de aumentar a representatividade das bases, o Sistema Fecomércio MS – Federação, Instituto Fecomércio, SESC e SENAC – inicia, em fevereiro, um ciclo de visitas a 15 sindicatos do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. A primeira será no dia 1º de fevereiro, terça-feira, ao Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados e o cronograma se encerra no dia 22 de julho, em Campo Grande, no Sindicato do Comércio Varejista.

A comitiva do Sistema Fecomércio leva, além do presidente Edison Araújo, o primeiro e segundo vice-presidentes da Fecomércio MS, Denire de Carvalho e José Alcides dos Santos, o tesoureiro Sebastião José da Silva, o superintendente interino da Federação Reginaldo Henrique Soares, a diretora regional do SENAC, Regina Ferro, a diretora regional do SESC, Irene Buainain, o consultor sindical, Fernando Camilo, o assessor econômico, Thales de Souza Campos e a gerente de relações com o mercado, Ionise Piazzi.

Após importantes avanços no ano de 2010, inclusive com adesão dos sindicatos ao SEGS (Sistema de Excelência em Gestão Sindical), a Fecomércio MS dá continuidade às ações para fortalecer os sindicatos. O superintendente Reginaldo Soares destaca que as visitas são fundamentais para acompanhar as ações que as entidades desenvolveram para se tornarem mais representativas: “O presidente Edison está dando mais um passo na implementação do Plano Estratégico. Primeiro colocou as ferramentas à disposição dos Sindicatos e agora vai apresentar as potencialidades do Sistema e dar abertura para que os diretores dos Sindicatos falem sobre os seus planos e necessidades”.

O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados, Valter Mário Silva Castro, afirma que a visita é fundamental: “É um orgulho muito grande receber o presidente Edison Araújo, que é a autoridade máxima da Fecomércio. Isso estimula muito o nosso trabalho e mostra que não estamos nesta luta sozinhos, que a Federação está pensando em nós. Vai ser o momento ideal para ouvirmos o presidente e apresentarmos nossos desafios”.

Com relação aos empresários que representamos, Valter Castro ressalta que presença do presidente do Sistema aumenta a credibilidade e incentiva os empresários a se filiarem. “Eles percebem que a entidade tem a função de representar os interesses da categoria, inclusive com todo o suporte da Federação”, resume.

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"