Menu
SADER_FULL
segunda, 2 de agosto de 2021
Busca
Brasil

Diretora do Peti quer mais solidificação na fiscalização em Glória

10 Ago 2010 - 13h45Por Demerval Nogueira / Fátima News

 

Em Glória de Dourados, a diretora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), professora Maria Terezinha da Silva convocou a Comissão do referido programa, centralizado na sede da 1ª Cia. Mixta de Guardas Mirins “Dalva da Silva Leite”, onde foram discutidos diversos assuntos relacionados e de interesses do Programa de Erradicação Infantil no município gloriadouradense. O programa de erradicação está incluso na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC), pasta conduzida pela assistente social Mary Solange Bega.

 

 

A Comissão do Peti é composta pela diretora da instituição, Maria Terezinha; tendo como membros da Comissão, Márcia Silva Santos Duarte, Virginia Correa Mota, Márcia de Almeida Pessoa Silva e Lília Machado Ferreira; José Reni Vaz, membro do Conselho Tutelar (CT); e os funcionários, maestro-regente da Banda Marcial, José Manoel de Souza Júnior; secretária do PETI, Rosangela Sponton Duran e a professora Aline Carvalho dos Santos.

 

 

No transcorrer da reunião presidida pela diretora do Peti, Maria Terezinha, diversos temas sobre assuntos relacionados ao programa assistencial e educacional foram colocados em pauta de discussão, sendo que, as conversações foram consensuais. A diretora agradeceu a todos aqueles que participaram ativamente dos trabalhos realizados durante a Colônia de Férias realizada na última semana de férias dos alunos, que foi realizada na Chácara do Senhor João Bento.

 

 

Terezinha esclareceu que, “os trabalhos vem sendo conduzidos de forma satisfatória, entretanto solicito através da Comissão do Programa do Peti, para que produza maior e efetiva atenção, participação e empenho de todos os membros no cotidiano da referida instituição”, dimensionou a diretora, adiantando ainda, “de forma especial, nos eventos de praxes, que acontecem no transcorrer da jornada tradicional da instituição, e também projetar e colocar em prática, uma fiscalização consistente e mais refinada, para que possamos obter melhores resultados”.

 

 

Finalizando, a diretora da instituição salientou que está acontecendo no Peti, o Curso de Geração de Renda, com ênfase no aprendizado de confecção de “Artesanato e Reciclagem em Medium Density Fiberboard (MDF)”, que vem sendo ministrado pela professora e especialista na área, Giuliana Schiave.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÃOPAINHA
Cachorro toca campainha após ficar trancado fora de casa
SONHO INTERROMPIDO
Ultimo ensaio fotográfico minutos antes de médico sofrer choque e morrer nas vésperas de casamento
OLIMPÍADA
Rebeca é prata e faz história na ginástica olímpica em Tóquio
FENÔMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros será visível na madrugada de quinta para sexta em todo Brasil
A CASA CAIU
Mulheres se unem e surram "valentão" flagrado agredindo ex no meio da rua
CRISE HÍDRICA
Novas fontes preparam MS para a crise hídrica, ressalta governador
ABAIXO DE ZERO
Com -8,6°C, SC registra a menor temperatura do Brasil em 2021, diz Inmet
COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas
CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos