Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Diretora do Peti quer mais solidificação na fiscalização em Glória

10 Ago 2010 - 13h45Por Demerval Nogueira / Fátima News

 

Em Glória de Dourados, a diretora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), professora Maria Terezinha da Silva convocou a Comissão do referido programa, centralizado na sede da 1ª Cia. Mixta de Guardas Mirins “Dalva da Silva Leite”, onde foram discutidos diversos assuntos relacionados e de interesses do Programa de Erradicação Infantil no município gloriadouradense. O programa de erradicação está incluso na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC), pasta conduzida pela assistente social Mary Solange Bega.

 

 

A Comissão do Peti é composta pela diretora da instituição, Maria Terezinha; tendo como membros da Comissão, Márcia Silva Santos Duarte, Virginia Correa Mota, Márcia de Almeida Pessoa Silva e Lília Machado Ferreira; José Reni Vaz, membro do Conselho Tutelar (CT); e os funcionários, maestro-regente da Banda Marcial, José Manoel de Souza Júnior; secretária do PETI, Rosangela Sponton Duran e a professora Aline Carvalho dos Santos.

 

 

No transcorrer da reunião presidida pela diretora do Peti, Maria Terezinha, diversos temas sobre assuntos relacionados ao programa assistencial e educacional foram colocados em pauta de discussão, sendo que, as conversações foram consensuais. A diretora agradeceu a todos aqueles que participaram ativamente dos trabalhos realizados durante a Colônia de Férias realizada na última semana de férias dos alunos, que foi realizada na Chácara do Senhor João Bento.

 

 

Terezinha esclareceu que, “os trabalhos vem sendo conduzidos de forma satisfatória, entretanto solicito através da Comissão do Programa do Peti, para que produza maior e efetiva atenção, participação e empenho de todos os membros no cotidiano da referida instituição”, dimensionou a diretora, adiantando ainda, “de forma especial, nos eventos de praxes, que acontecem no transcorrer da jornada tradicional da instituição, e também projetar e colocar em prática, uma fiscalização consistente e mais refinada, para que possamos obter melhores resultados”.

 

 

Finalizando, a diretora da instituição salientou que está acontecendo no Peti, o Curso de Geração de Renda, com ênfase no aprendizado de confecção de “Artesanato e Reciclagem em Medium Density Fiberboard (MDF)”, que vem sendo ministrado pela professora e especialista na área, Giuliana Schiave.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis