Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Direção do Lar do Idoso realizará leilão no domingo em Glória

24 Mar 2010 - 13h34Por Wilson Amaral / Fátima News

A coordenação do Lar do Idoso São Vicente de Paulo de Glória de Dourados estará realizando no próximo dia 28 de março um almoço com leilão e churrasco a partir das 11 horas da manhã no Defap (Departamento de Fomento Agropecuário). O Lar do Idoso hoje conta com 24 idosos morando no lar, onde recebe toda a alimentação, desde o café da manhã. O lar existe desde a década de 70 e foram idealizados por autoridades, juizes, promotores que resolveram montar o lar para acolher os idosos do município e hoje o Lar atende idosos dos municípios de Douradina, Rio Brilhante, Deodápolis, Jateí entre outros municípios.

 

 

Segundo Cleuza Stefanello, os idosos que enquadram no sistema e que não conseguem vagas em outros municípios, têm a prioridade desde que tenha a vaga no Lar. No Lar conta com Seis funcionários sendo uma cozinheira, uma lavadeira, uma serviço gerais de limpeza, e uma funcionária cuidadora, um guarda e uma enfermeira, também acompanham os idosos a Drª. Tânia que toda semana examina e orienta a enfermeira a como proceder com os idosos. Segundo D. Cleuza a prefeitura disponibilizou também uma equipe para estar atendendo uma vez por semana os idosos, a equipe cedida pela prefeitura é composta por uma psicóloga, uma nutricionista, uma fisioterapeuta, uma enfermeira padrão e uma educadora física.

 

 

Segundo informações os idosos têm uma carência maior de atenção, afetividade, carinho e se fosse um profissional por dia da semana, para desenvolver atividades com eles, levantaria a auto estima deles. O lar está sendo ampliado para melhor acomodar os idosos o qual o espaço está ficando pequeno para abrigar com conforto os idosos, haja vista que, alguns precisam de um lugar mais tranqüilo, pois existem 12 idosos acamados no Lar.

 

 

O Lar é administrado com parte das aposentadorias dos idosos, um repasse do Governo Federal, Governo Estadual e Governo Municipal e também o Fórum que tem ajudado bastante direcionando para o lar pessoas que tem que pagar alguma pena. Toda a arrecadação com o leilão no dia 28 domingo e o almoço será destinada à conclusão das obras do prédio, além do prédio do Lar existe adequado ao espaço à capela, onde o padre faz a missa para os idosos toda quarta-feira e a população também freqüenta a missa na capela.

 

 

A direção do Lar do Idoso também convoca a população pra estar visitando os idosos, pois eles gostam de recepcionar e conversar com as pessoas, pois cada um tem a sua história de vida e o Lar está de portas abertas para a população ir visitar e conhecer melhor. Entre os idosos com maior idade está Dona Maria de 97 anos de vida, ainda tem o primo Ramos um morador histórico de Glória, o Lúcio de Jateí, Sr. Altino da 6ª linha, são alguns dos idosos que moram no Lar. A direção do Lar convida a todos para prestigiar o leilão e o almoço com churrasco no Defap neste domingo.

 

 

Os moradores do Lar têm companhia e são bem tratados participam de atividades e encontram um motivo para terem uma velhice tranqüila e relativamente feliz. A coordenação do Lar do Idoso São Vicente de Paula está a cargo do presidente Aristides Denadai, Vice-presidente Mauro Mota, Secretaria Maria Cleuza Stefanello, suplente Jonas Pires Almeida, Tesoureiro Daniel Lopes da Silva, suplente Valter Ribeiro Santos (Teté) e Conselho Fiscal formado por pessoas da comunidade.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado