Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Direção do Lar do Idoso realizará leilão no domingo em Glória

24 Mar 2010 - 13h34Por Wilson Amaral / Fátima News

A coordenação do Lar do Idoso São Vicente de Paulo de Glória de Dourados estará realizando no próximo dia 28 de março um almoço com leilão e churrasco a partir das 11 horas da manhã no Defap (Departamento de Fomento Agropecuário). O Lar do Idoso hoje conta com 24 idosos morando no lar, onde recebe toda a alimentação, desde o café da manhã. O lar existe desde a década de 70 e foram idealizados por autoridades, juizes, promotores que resolveram montar o lar para acolher os idosos do município e hoje o Lar atende idosos dos municípios de Douradina, Rio Brilhante, Deodápolis, Jateí entre outros municípios.

 

 

Segundo Cleuza Stefanello, os idosos que enquadram no sistema e que não conseguem vagas em outros municípios, têm a prioridade desde que tenha a vaga no Lar. No Lar conta com Seis funcionários sendo uma cozinheira, uma lavadeira, uma serviço gerais de limpeza, e uma funcionária cuidadora, um guarda e uma enfermeira, também acompanham os idosos a Drª. Tânia que toda semana examina e orienta a enfermeira a como proceder com os idosos. Segundo D. Cleuza a prefeitura disponibilizou também uma equipe para estar atendendo uma vez por semana os idosos, a equipe cedida pela prefeitura é composta por uma psicóloga, uma nutricionista, uma fisioterapeuta, uma enfermeira padrão e uma educadora física.

 

 

Segundo informações os idosos têm uma carência maior de atenção, afetividade, carinho e se fosse um profissional por dia da semana, para desenvolver atividades com eles, levantaria a auto estima deles. O lar está sendo ampliado para melhor acomodar os idosos o qual o espaço está ficando pequeno para abrigar com conforto os idosos, haja vista que, alguns precisam de um lugar mais tranqüilo, pois existem 12 idosos acamados no Lar.

 

 

O Lar é administrado com parte das aposentadorias dos idosos, um repasse do Governo Federal, Governo Estadual e Governo Municipal e também o Fórum que tem ajudado bastante direcionando para o lar pessoas que tem que pagar alguma pena. Toda a arrecadação com o leilão no dia 28 domingo e o almoço será destinada à conclusão das obras do prédio, além do prédio do Lar existe adequado ao espaço à capela, onde o padre faz a missa para os idosos toda quarta-feira e a população também freqüenta a missa na capela.

 

 

A direção do Lar do Idoso também convoca a população pra estar visitando os idosos, pois eles gostam de recepcionar e conversar com as pessoas, pois cada um tem a sua história de vida e o Lar está de portas abertas para a população ir visitar e conhecer melhor. Entre os idosos com maior idade está Dona Maria de 97 anos de vida, ainda tem o primo Ramos um morador histórico de Glória, o Lúcio de Jateí, Sr. Altino da 6ª linha, são alguns dos idosos que moram no Lar. A direção do Lar convida a todos para prestigiar o leilão e o almoço com churrasco no Defap neste domingo.

 

 

Os moradores do Lar têm companhia e são bem tratados participam de atividades e encontram um motivo para terem uma velhice tranqüila e relativamente feliz. A coordenação do Lar do Idoso São Vicente de Paula está a cargo do presidente Aristides Denadai, Vice-presidente Mauro Mota, Secretaria Maria Cleuza Stefanello, suplente Jonas Pires Almeida, Tesoureiro Daniel Lopes da Silva, suplente Valter Ribeiro Santos (Teté) e Conselho Fiscal formado por pessoas da comunidade.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis