Menu
SADER_FULL
quinta, 23 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Diocese de Dourados realiza romaria no domingo na Vila São Pedro

11 Jun 2010 - 06h02Por Assessoria
A Diocese de Dourados realiza no domingo a 11ª Romaria Diocesana do Sagrado Coração de Jesus, no santuário de Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Vila São Pedro. O tema é “O sacerdócio é o amor do Sagrado Coração de Jesus – Fidelidade de Cristo, Fidelidade do sacerdócio”. O evento reúne católicos das 49 paróquias da diocese. De acordo com a Diocese, a programação tem início às 8h e será um dia inteiro de adoração ao “Sagrado Coração de Jesus” com procissão, confissão, missa, adoração ao “Santíssimo Sacramento”, bênçãos sacerdotais individuais e show.

A concentração para a romaria ocorre no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163, de onde, às 08h30, os fiéis partes para o santuário. Em seguida às 10h, ocorre encenação ao “Ano Sacerdotal”. A missa será celebrada as 10h30, pelo bispo Dom Redovino Rizzardo.

Ao meio dia parada para almoço, com retorno das comemorações às 13h, quando haverá show da banda Anjos de Louvor. Às 14h tem benção individual com os padres e logo depois ocorre o término das comemorações, previsto para as 15h, com a bênção final.

No mês de junho a Igreja Católica celebra várias festas de santos bastante conhecidos no Brasil como Santo Antônio, São João, São Pedro, mas, em especial a do Sagrado Coração de Jesus, que é padroeiro da Diocese de Dourados. Seu dia de comemoração é 11 de junho.

Para a igreja, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma das expressões mais difundidas da piedade eclesial. “Na encíclica do papa Pio XII, de 15 de Maio de 1956, ele salienta que é o próprio Jesus quem toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Sagrado Coração como fonte de restauração e de paz”, diz a igreja.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda