Menu
SADER_FULL
sexta, 30 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Diocese de Dourados realiza romaria no domingo na Vila São Pedro

11 Jun 2010 - 06h02Por Assessoria
A Diocese de Dourados realiza no domingo a 11ª Romaria Diocesana do Sagrado Coração de Jesus, no santuário de Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Vila São Pedro. O tema é “O sacerdócio é o amor do Sagrado Coração de Jesus – Fidelidade de Cristo, Fidelidade do sacerdócio”. O evento reúne católicos das 49 paróquias da diocese. De acordo com a Diocese, a programação tem início às 8h e será um dia inteiro de adoração ao “Sagrado Coração de Jesus” com procissão, confissão, missa, adoração ao “Santíssimo Sacramento”, bênçãos sacerdotais individuais e show.

A concentração para a romaria ocorre no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163, de onde, às 08h30, os fiéis partes para o santuário. Em seguida às 10h, ocorre encenação ao “Ano Sacerdotal”. A missa será celebrada as 10h30, pelo bispo Dom Redovino Rizzardo.

Ao meio dia parada para almoço, com retorno das comemorações às 13h, quando haverá show da banda Anjos de Louvor. Às 14h tem benção individual com os padres e logo depois ocorre o término das comemorações, previsto para as 15h, com a bênção final.

No mês de junho a Igreja Católica celebra várias festas de santos bastante conhecidos no Brasil como Santo Antônio, São João, São Pedro, mas, em especial a do Sagrado Coração de Jesus, que é padroeiro da Diocese de Dourados. Seu dia de comemoração é 11 de junho.

Para a igreja, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma das expressões mais difundidas da piedade eclesial. “Na encíclica do papa Pio XII, de 15 de Maio de 1956, ele salienta que é o próprio Jesus quem toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Sagrado Coração como fonte de restauração e de paz”, diz a igreja.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INCÓGNITA
Governo ainda não definiu como será o 13º de quem teve corte salarial
ANTICORPOS
Bebê nasce com anticorpos contra covid-19
Vítima contou violência sexual para a tia ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Idoso é denunciado por estuprar filha de amigos e a enteada
FENÔMENO DA NATUREZA
Evento raro: Lua Azul poderá ser vista no Dia das Bruxas
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa deposita auxílio emergencial nesta 5ª feira para nascidos em novembro
FOI MAL
Bolsonaro recua e revoga decreto que facilita privatização dos postos do SUS
90% RECUPERADOS
Brasil tem 158,4 mil mortes por covid-19 desde início da pandemia
ASSEDIO SEXUAL
Dono de loja é preso por estuprar jovem na entrevista de emprego
100 PAGAMENTOS
Mais de 17 milhões devem ficar sem todas as parcelas do auxílio
ASSALTANTES
Apresentador da Record sequestrado é achado em RR teve braços quebrados e amarrados