Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Dinamarca e Camarões se encontram pela 1ª vez em "jogo da vida"

19 Jun 2010 - 11h24Por Terra
O primeiro confronto da história entre Dinamarca e Camarões já será um jogo em que uma derrota, para qualquer um dos lados, pode significar a eliminação precoce da Copa do Mundo. As duas seleções se enfrentam neste sábado, pelo Grupo E, depois de terem estreado com derrota na competição: os dinamarqueses fizeram uma partida dura contra a favorita Holanda, mas acabaram caindo por 2 a 0; já os africanos tiveram péssima atuação diante do Japão e perderam por 1 a 0.

Nenhum dos times chega em seu melhor momento para o decisivo encontro. A equipe europeia, do treinador Morten Olsen, sofre com lesões que atingem seus principais jogadores ofensivos, os atacantes Nicklas Bendtner e Jon Dahl Tomasson.

Já os camaroneses, em crise, ainda não encontraram uma formação ideal, com a escalação de Samuel Eto o na ponta direita diante dos japoneses sendo muito questionada.

Tanto Bendtner quanto Tomasson devem estar em campo contra Camarões. O jovem atacante do Arsenal, cuja lesão na virilha gerou atritos entre sua seleção e seu clube, só pode treinar uma vez a cada dois dias, mas vem sendo poupado para a partida. Já o veterano Tomasson, 33 anos e 51 gols pela Dinamarca, está recuperado de contusão na coxa esquerda e pode igualar neste sábado o recorde de gols de Poul "Tist" Nielsen, que contabiliza um tento a mais.

"Vamos jogar nossas chances de classificação neste jogo e espero que possamos atacar mais do que contra a Holanda", disse o experiente volante Christian Poulsen. "Tivemos quatro boas chances, o que não é ruim, mas poderia ter sido mais no segundo tempo". Campeã europeia em 1992, a Dinamarca fez sua melhor campanha em Mundiais em 1998, na França, quando alcançou as quartas de final e foi eliminada pelo Brasil.

Do lado camaronês, o técnico Paul Le Guen deve
fazer alterações na escalação depois da atuação desordenada contra o Japão. Porém, a maior mudança precisa acontecer dentro das mentes dos jogadores. Quem diz isso é o próprio treinador francês, que cobrou que o time faça jus ao apelido de "Leões Indomáveis".

"Muitas vezes, falamos sobre eles (jogadores) serem leões, terem um espírito leonino, e espero muito que eles encontrem esse espírito no jogo deste sábado", afirmou Le Guen. "Isso é algo que temos discutido desde o jogo com o Japão, porque alguns jogadores ficaram abaixo do esperado, especialmente em relação a partidas anteriores".

Se Camarões ganhar o jogo, será apenas a segunda vitória de um país africano no Mundial - o outro triunfo foi obtido por Gana, por 1 a 0, sobre a Sérvia, na primeira rodada. Com as seleções do continente atuando abaixo do esperado, pode ficar para o time de Etoo a responsabilidade de levar a África adiante para as oitavas de final. Junto de Senegal em 2002, Camarões é a equipe do continente que mais longe chegou em uma Copa: alcançou as quartas de final, em 1990.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon