Menu
SADER_FULL
sábado, 18 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Dilma viaja para Copenhagem e adia visita a MS

7 Dez 2009 - 08h49Por Fátima News com Assessoria

A ministra chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Roussef, não poderá participar do encontro que o Partido dos Trabalhadores promoverá no próximo final de semana em Campo Grande. Por orientação do presidente Lula, ela viaja para Copenhagen, na Dinamarca, onde integra a delegação do governo brasileiro que estará participando da Conferência sobre Mudanças do Clima-2009, a COP-15, realizada pela ONU.

 

A alteração na agenda da ministra foi comunicada no início da manhã desta segunda-feira, 7 de dezembro, pela assessoria da Presidência da República ao senador Delcídio do Amaral. “O secretário Giles (Giles Azevedo, secretário executivo da Casa Civil) me explicou que o presidente Lula determinou neste domingo que a ministra Dilma viaje quinta-feira (10 de dezembro) para a capital dinamarquesa, onde ela vai participar de reuniões com representantes dos governos da China, da Índia e da África do Sul, para tratar de interesses do Brasil junto a esses países. Com isso, além de não vir pra cá, ela terá que adiar visitas a Tocantins e ao Paraná, que também estavam previstas para o próximo final de semana”, revelou o senador.

Delcídio disse que, tão logo a ministra retorne da Europa, os dirigentes do PT/MS vão entrar em contato com a assessoria dela e marcar uma nova data para a vinda a Campo Grande. “A presença da Dilma em Mato Grosso do Sul é muito importante. Ela é nossa pré-candidata a Presidência da República e virá participar, como militante, de um encontro partidário onde mostraremos a força do PT em nosso estado”, concluiu o senador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas