A presidente Dilma Rousseff está "extremamente preocupada" com a crise nuclear japonesa provocada pelo terremoto e tsunami da última sexta-feira. A informação é do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência).
"A presidente está extremamente preocupada com os efeitos, inclusive aqui sobre a nossa política, toda essa questão da energia atômica, nuclear. Temos que, com responsabilidade, olhar isso. A presidente está o tempo todo acompanhando as informações e tomando as providências que forem necessárias", afirmou Carvalho, após participar, com a presidente e outros 13 ministros, da primeira reunião do Fórum de Direito e Cidadania, no Palácio do Planalto.
Apesar da preocupação expressa pela presidente, o ministro afirma que o governo mantém cautela em relação a eventuais medidas a serem tomadas pelo governo brasileiro em sua política de energia nuclear.
"Faltam elementos ainda da questão nuclear para que tenhamos uma constatação. Nós ainda estamos observando, não se sabe ainda a extensão da questão japonesa. Só depois de ter uma análise mais profunda pode se pensar nas influências que o evento japonês tem sobre a nossa política nuclear", disse.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá

Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto

Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada

Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'

Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro
