Preparando as festividades do Dia do Exército, em 19 de abril, foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11) diversas honrarias que serão concedidas para personalidades de todo o país. De Mato Grosso do Sul, o secretário de Cultura, Oscemário Forte Daltro e a deputada estadual Dione Marly Gandolfo Hashioka (PSDB) foram admitos no grau de Oficial da Ordem do Mérito Militar.
O decreto é assinado pela presidente Dilma Rousseff, que se tornou Grã-Mestre da Ordem ao assumir a Presidência da República. Na lista dos agraciados figuram desde servidores públicos de todo o país, como o agente de portaria José Augusto dos Santos, até personalidades conhecidas do público, como a jornalista Ana Paula Padrão, além de políticos.
Conheça a Ordem
A honraria da Ordem do Mérito Militar é concedida desde 1934 para Militares das Forças Armadas Brasileiras que tenham "prestado notáveis serviços ao País ou se hajam distinguido no exercício da profissão", civis em geral, mediante indicação e para organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, que "tenham se tornado merecedoras de tal distinção".
A Insígnia da ordem, mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro, é constituida por uma cruz de Aviz, com quatro braços iguais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece

Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro

Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem

Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22

Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos

Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho

Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
