Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Diego Souza decide e exalta série de vitórias do Palmeiras

5 Out 2009 - 08h51Por Folha Online

Diego Souza voltou a decidir. Quando o Palmeiras perdia por 1 a 0 para o Santos, ele aproveitou cruzamento de Figueroa e anotou de cabeça o gol de empate, o centésimo do time neste ano. Em seguida, deu o passe para Robert fazer o segundo e virar o placar.

"O mais importante é que a gente vai vencendo os jogos e isso vai desanimando os adversários", comentou Diego Souza. "O Santos é um time muito qualificado, vencer aqui é dificílimo, mas tivemos tranquilidade e soubemos buscar o resultado."

No primeiro tempo, o camisa 7 já havia sido o responsável pelos melhores momentos do Palmeiras, sobretudo com seus chutes de longa distância. "Ele é o cara do nosso time", comentou Marcos ao fim do jogo, em discurso afinado com o do técnico Muricy Ramalho, que elegeu Diego Souza o melhor do time antes mesmo de assumir o Palmeiras.

O jogo de ontem marcou também a despedida de Diego Souza do Palmeiras. O meia foi convocado por Dunga para as partidas da seleção brasileira contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa --tem boas chances de jogar em La Paz, já que Dunga deve deixar os titulares de fora nos 3.600 m da cidade. Por isso, desfalcará o alviverde nos próximos dois jogos.

"É um prejuízo enorme ficar sem ele", declarou Marcos. "Hoje ele é, sem sombra de dúvida, o melhor jogador do campeonato. É o que mais cria, é respeitado pelos adversários."

Diego Souza devolveu os elogios do colega: "Ele que é o melhor goleiro do campeonato, nos salvou em várias situações de perigo."

Sem o camisa 7, o Palmeiras recebe o Avaí quinta-feira, no Parque Antarctica, e no dia 12 vai ao Recife para enfrentar o Náutico. Muricy Ramalho, que antes havia pedido a convocação do meia para a seleção, disse nesta semana que, se pudesse, pediria a liberação do atleta.

"Estou realizando o sonho de chegar à seleção", comentou Diego Souza, que foi convocado pela primeira vez na rodada anterior das eliminatória, quando Dunga teve vários desfalques para enfrentar o Chile.

"Infelizmente não vou poder ajudar nos próximos jogos, mas vou estar em pensamento junto com meus companheiros", finalizou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados