Menu
SADER_FULL
segunda, 6 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Diego Souza decide e exalta série de vitórias do Palmeiras

5 Out 2009 - 08h51Por Folha Online

Diego Souza voltou a decidir. Quando o Palmeiras perdia por 1 a 0 para o Santos, ele aproveitou cruzamento de Figueroa e anotou de cabeça o gol de empate, o centésimo do time neste ano. Em seguida, deu o passe para Robert fazer o segundo e virar o placar.

"O mais importante é que a gente vai vencendo os jogos e isso vai desanimando os adversários", comentou Diego Souza. "O Santos é um time muito qualificado, vencer aqui é dificílimo, mas tivemos tranquilidade e soubemos buscar o resultado."

No primeiro tempo, o camisa 7 já havia sido o responsável pelos melhores momentos do Palmeiras, sobretudo com seus chutes de longa distância. "Ele é o cara do nosso time", comentou Marcos ao fim do jogo, em discurso afinado com o do técnico Muricy Ramalho, que elegeu Diego Souza o melhor do time antes mesmo de assumir o Palmeiras.

O jogo de ontem marcou também a despedida de Diego Souza do Palmeiras. O meia foi convocado por Dunga para as partidas da seleção brasileira contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa --tem boas chances de jogar em La Paz, já que Dunga deve deixar os titulares de fora nos 3.600 m da cidade. Por isso, desfalcará o alviverde nos próximos dois jogos.

"É um prejuízo enorme ficar sem ele", declarou Marcos. "Hoje ele é, sem sombra de dúvida, o melhor jogador do campeonato. É o que mais cria, é respeitado pelos adversários."

Diego Souza devolveu os elogios do colega: "Ele que é o melhor goleiro do campeonato, nos salvou em várias situações de perigo."

Sem o camisa 7, o Palmeiras recebe o Avaí quinta-feira, no Parque Antarctica, e no dia 12 vai ao Recife para enfrentar o Náutico. Muricy Ramalho, que antes havia pedido a convocação do meia para a seleção, disse nesta semana que, se pudesse, pediria a liberação do atleta.

"Estou realizando o sonho de chegar à seleção", comentou Diego Souza, que foi convocado pela primeira vez na rodada anterior das eliminatória, quando Dunga teve vários desfalques para enfrentar o Chile.

"Infelizmente não vou poder ajudar nos próximos jogos, mas vou estar em pensamento junto com meus companheiros", finalizou.

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança