Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de maio de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Diários de Motocicleta é indicado ao Globo de Ouro

13 Dez 2004 - 12h55
Diários de Motocicleta concorre ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro como uma produção do Brasil. A fita de Walter Salles, que é falada em espanhol e financiada por grupos estrangeiros e feita por equipe técnica de latino-americanos, foi indicada nesta manhã ao prêmio da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.

Os concorrentes da fita são A Casa das Adagas Voadoras (China), Un Long Dimanche de Fiançailles (França), Mar Adentro (Espanha) e A Voz do Coração (França).

Diários de Motocicleta não vai concorrer ao Oscar da categoria porque o Brasil indicou Olga e porque a Academia não concordou em indicar a fita com a proveniência de "múltiplos países".

Indicados no Cinema
O ator Jamie Foxx foi um dos grandes destaques ao ser indicado em três categorias ao 62º Globo de Ouro: pelos longas Ray (Melhor Ator em um Musical ou Comédia) e Colateral (Ator Coadjuvante) e pelo filme Redemption (Melhor Ator em filme para a TV).

O musical Ray também foi indicado na categoria Melhor Filme (Comédia ou Musical), onde irá concorrer com Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, Os Incríveis, O Fantasma da Ópera e Sideways.

Sideways, além de Melhor Filme de Comédia ou Musical, conseguiu indicações em mais cinco categorias: Melhor Ator (Paul Giamatti); Melhor Ator Coadjuvante (Thomas Haden Church); Melhor Atriz Coadjuvante (Virginia Madsen); Melhor Diretor (Alexander Payne) e Melhor Roteiro (Alexander Payne e Jim Taylor).

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças também concorre, na categoria de Comédia ou Musical, aos prêmios de Melhor Ator (Jim Carrey), atriz (Kate Winslet) e Roteiro (Charlie Kaufman).

O musical O Fantasma da Ópera, do diretor Joel Schumacher, disputa, além do prêmio de Melhor Filme Comédia ou Musical, nas categorias Melhor Atriz (Emmy Rossum) e Melhor Canção. Outro musical indicado é De-Lovely, que disputará os prêmios de Melhor Ator (Kevin Kline) e Atriz (Ashley Judd).

Bridget Jones: No Limite da Razão conseguiu uma indicação para a sua protagonista, Renée Zellweger; o mesmo aconteceu com Being Julia, com Annette Bening também sendo indicada ao prêmio de Melhor Atriz.

Já na categoria de Melhor Filme (Drama) estão na disputa O Aviador, Mais Perto, Finding Neverland, Hotel Rwanda, Kinsey e Million Dollar Baby. Destes, quatro também receberam indicações para Melhor Ator de Drama: Leonardo DiCaprio (O Aviador); Johnny Depp (Finding Neverland); Don Cheadle (Hotel Rwanda) e Liam Neeson (Kinsey). O espanhol Javier Bardem também ganhou uma indicação por Mar Adentro.

Além de Melhor Filme e Ator, O Aviador, filme de Martin Scorsese, também conseguiu indicações aos prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante (Cate Blanchet), Diretor (Scorsese), Roteiro (John Logan) e Trilha Sonora (Howard Shore).

Mais Perto (Closer), filme de Mike Nichols, acumula as indicações de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Clive Owen); Melhor Atriz Coadjuvante (Natalie Portman), Diretor (Nichols) e Roteiro (Patrick Marber). Já Jude Law e Julia Roberts, também no elenco do filme, não receberam indicações.

Finding Neverland, de Marc Forster, foi indicado nas categorias Melhor Longa de Drama, Melhor Ator (Johnny Depp), Melhor Roteiro (David Magee) e Melhor Trilha (Jan A.P. Kaczmarek).

A cerimônia de entrega dos Globos de Ouro vai ser realizada em 16 de janeiro, no Hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, nos Estados Unidos. O Globo de Ouro premia artistas em 13 categorias no Cinema e 11 de televisão.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada