Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Diante de 44 prefeitos, Moka diz que quer ser senador das cidades

23 Out 2009 - 15h03Por Mídia Max

No ato público que lançou sua candidatura às prévias que escolherá o candidato ao Senado do PMDB, o deputado federal Waldemir Moka demonstrou não acreditar mais em entendimento com o senador Valter Pereira, que também disputa a indicação, para evitar a eleição interna. Porém, deixou claro que fará uma disputa respeitosa com o senador. “Se enganam as pessoas que pensam que vão me colocar contra um amigo como o Valter Pereira”, mencionou.

O evento organizado por deputados estaduais do PMDB teve a presença de 44 prefeitos de Mato Grosso do Sul, de partidos como PSDB, DEM e PR. Fato que, para Moka, demonstra que ele está credenciado para concorrer ao Senado com chances de vitória.

Discursando para prefeitos, deputados, lideranças do interior do Estado e familiares, Moka chegou a se emocionar na tribuna da Casa. Por pouco não chorou ao falar da mãe, dona Leonora quando relembrou o sacrifício dela para criar os filhos.

Ainda na tribuna, o deputado esclareceu que não foi ele quem quis as prévias. “Foi a fórmula encontrada para que o partido pudesse se manter unido. Eu aceitei as prévias em respeito ao senador Valter Pereira. De fato eu achei que esta era a decisão mais democrática porque levaria em conta a vontade de todos os filiados. Aquele que sair indicado sai forte”, disse o parlamentar.

Pouco depois, em entrevista coletiva, reforçou que duvida que seja agora encontrada outra solução para a escolha do candidato que não as prévias. Algumas lideranças do PMDB como a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, sugeriu que uma pesquisa de intenção de votos em 2010, fosse decisiva e eliminasse as prévias.

Além da presença dos prefeitos e da manifestação de apoio de lideranças políticas de outros partidos, como a senadora Marisa Serrano e o deputado estadual Reinaldo Azambuja, ambos do PSDB, Moka disse se sentir credenciado a concorrer ao posto devido a sua história política.

Ele argumentou que em todas as eleições que disputou sempre aumentou seu número de votos. Na última quando se reelegeu deputado federal pela terceira vez, em 2006, conquistou 101 mil votos. “Em todas as eleições sempre aumentei minha votação. Além do mais hoje temos aqui 44 prefeitos. Isso me credencia”, avaliou.

Entre os prefeitos que compareceram esteve o da Capital, Nelson Trad Filho (PMDB) que levou um abraço a Moka, mas manteve posição cautelosa e não formalizou o apoio. “Mas eu acredito que vencendo a convenção terei o apoio do Nelsinho e ainda do governador André Puccinelli”, disse Moka.

O deputado convocou os prefeitos, mesmo os de outros partidos, para defender sua candidatura ao Senado. “Gostaria do testemunho de vocês. Podem dizer nos municípios que se eu vencer as eleições, a cidade estará representada no Senado”, assegurou.

Um dos prefeitos que promete seguir a orientação de Moka é Junei Marques (PSDB) que administra Antônio João. “Moka tem muita identidade com os pequenos municípios, principalmente com os da região Sudoeste como é o nosso caso”, observou.

Dobradinha

Questionado pela imprensa sobre a sugestão de Marisa Serrano que defende o lançamento de Moka e do vice-governador Murilo Zauith (DEM) no ano que vem, o deputado se mostrou simpático à dobradinha. “Eu acho que é bom. Seria importante ter na chapa um representante de Dourados”, avalia.

 

Na oportunidade, Moka emendou dizendo que sua candidatura ao Senado teria o apoio do PR e do PP cujo presidente regional Antônio Cruz já teria se posicionado favorável a ele.

Ao evento de hoje, realizado no plenário da Assembleia Legislativa, compareceram o presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, a presidente do PMDB da Capital Carla Stephanini, os deputados estaduais Júnior Mochi, Akira Otsubo, Youssif Domingos, Marquinhos Trad, Celina Jallad, Carlos Marum (que também é secretário de Habitação), todos do PMDB, além de vereadores, entre outras lideranças da Capital e do interior.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados