Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 6 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Dia do Trabalho em Caarapó será comemorado com Minimaratona

25 Abr 2007 - 14h12

As comemorações do Dia do Trabalho em Caarapó estão sendo aguardadas com muita expectativa. A prefeitura, através do Departamento de Esportes, realizará no dia 1° de maio a 5ª Minimaratona do Trabalhador. A competição, que vem se consolidando a cada ano, terá o percurso de 6 quilômetros.

 

Segundo o chefe do Departamento de Esportes, Alex Elias, a competição tem o objetivo de proporcionar aos atletas momentos de confraternização e integração social, sendo ainda uma forma de oferecer oportunidade de participação aos adeptos dessa modalidade esportiva.

 

A Minimaratona do Trabalhador vai premiar com bicicletas o primeiro colocado de cada faixa etária, nas categorias masculina (12 a 16 anos, 17 a 30, 31 a 40, 41 a 50 e 51 anos acima) e feminina (12 a 30 anos e 31 anos acima). A largada será às 8 horas da manhã defronte a Praça Central. As inscrições poderão ser feitas no Departamento de Esporte, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas, ou momentos antes da largada.

 

Segundo página da enciclopédia livre Wikipedia, o Dia Mundial do Trabalho foi criado após uma manifestação de trabalhadores no dia 1 de Maio de 1886  nas ruas de Chicago, Estados Unidos da América, e tinha como  finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias, e teve a participação de centenas de milhares de pessoas. Nesse dia teve início uma greve geral nos EUA. No dia 3 de maio houve um pequeno levantamento que acabou com uma escaramuça com a polícia e com a morte de alguns protestantes.

 

No Brasil, as comemorações do 1º de maio também estão relacionadas à luta pela redução da jornada de trabalho. A primeira celebração da data de que se tem registro ocorreu em Santos, em 1895, por iniciativa do Centro Socialista, entidade fundada em 1889 por militantes políticos como Silvério Fontes, Sóter Araújo e Carlos Escobar. A data foi consolidada como o Dia dos Trabalhadores em 1925, quando o presidente Artur Bernardes baixou um decreto instituindo o 1º de maio como feriado nacional.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
LUTO NO CIRCO
Palhaço mais velho do Brasil morre aos 77 anos vítima de coronavírus
TRAGEDIA NA RODOVIA
Familia se despede de parentes mortos em acidente na BR-277
NA CASA DELE
Tio estupra criança de 4 anos e dá chocolate para ela não contar
BOCA DA ONÇA É NO MS
Maior cachoeira do MS, Boca da Onça retorna com muitas novidades, confira
ACIDENTE TRÁGICO
Vitimas do acidente na BR 177 são identificadas: 3 são da mesma familia
CORRUPÇÃO NA SAUDE
MP aponta 'vergonhosa fraude' e aciona prefeito a devolver R$ 4,136 milhões