Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Dezoito mil vagas temporárias serão abertas para Páscoa

7 Jan 2010 - 17h24Por G1

Mal acabaram as festas de final de ano e as fabricantes de chocolate já iniciaram as contratações de funcionários temporários para as vendas da Páscoa. Entre janeiro e fevereiro, as empresas devem contratar pelos menos 18.050 profissionais. Dessas vagas, cerca de 9.000 ainda não estão com as inscrições abertas, o que deve ocorrer nos próximos dias, dizem as empresas.

A maioria das fabricantes já fez as contratações para a linha de produção e agora procura candidatos para trabalhar como promotores nos pontos de vendas e atendentes para as lojas. Os contratos são de 30 a 60 dias. As oportunidades podem ser uma chance para jovens em busca do primeiro emprego, uma vez que muitos postos não exigem experiência.

Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), Getúlio Ursolino Netto, os funcionários temporários para a área de promoção e vendas são responsáveis por apresentar o produto ao consumidor final.

De acordo com Ursolino Netto, 80% dos produtos da Páscoa são lançamentos e, por isso, é necessário o trabalho do promotor de vendas – pessoa que fica na frente dos produtos em lojas e supermercados mostrando as novidades aos clientes.

Efetivação

Reinaldo Bertagnon, diretor de vendas da Village, ressalta que há a chance de contratação tanto na fabricante como nas lojas em que o promotor atua. Um temporário que se destaca como promotor em um supermercado, por exemplo, pode ser chamado para uma oportunidade no loca, diz Bertagnon.

Na Cacau Show, as vagas são para atendentes de lojas. Segundo Stefenson Soalheiro, gerente de marketing da empresa, os candidatos devem estar preparados para uma rotina agitada. Em março e abril as lojas chegam a vender, em um dia, o volume todo de meses como junho e julho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"