Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Detran/MS disponibiliza 0800 para usuários da internet

14 Ago 2006 - 09h15

A FBR (Fundação Barbosa Rodrigues) disponibilizará hoje, às 15 horas, o número 0800 para atender aos motoristas que optaram por regularizar sua situação junto ao órgão através da Internet. O anúncio será feito pelo diretor-presidente do Detran/MS, Gilberto Tadeu Vicente, na sede da FBR.

A FBR é a entidade credenciada para desenvolver os cursos virtuais de renovação de CNH e reciclagem de condutores infratores, em cumprimento a uma exigência do Detran/MS. O objetivo do novo canal de comunicação com o usário do serviço on-line é sanar dúvidas específicas com apenas um telefonema para o 0800 6476470 e não ter custo com a ligação.

O curso de atualização para renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) está em funcionamento desde setembro de 2005, quando o Detran/MS, no cumprimento da resolução 168 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), credenciou a Fundação Barbosa Rodrigues, por meio da portaria Denatran Nº 29 de 4 de julho de 2005, para ser a provedora de solução para o Projeto de Ensino à Distância - módulo Atualização de Condutores e Reciclagem de Condutores Infratores, bem como para aplicação de exames técnico-teórico presenciais para avaliação de primeira habilitação, condutores e infratores.

O coordenador do projeto Ensino à Distância da Fundação Barbosa Rodrigues, Luiz Motta, explica que a linha vai tornar ainda mais ágil o processo de regularização de pendências junto ao Departamento de Trânsito - Detran/MS. "Motoristas que excederam o limite de velocidade ou aqueles que precisam apenas renovar suas habilitações podem fazê-lo por meio dos cursos à distância sem sair de casa, agora com auxílio telefônico", disse.

 

 

Mídia Max

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'