Menu
SADER_FULL
domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Detran/MS começa a "caçar" CNHs irregulares nesta terça-feira

3 Nov 2009 - 09h32Por Dourados News

O motorista que teve a carteira de habilitação cassada ou suspensa e que não entregou o documento ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) até sexta-feira, deve se preparar para receber a visita de um funcionário do órgão, acompanhado de policiais, nos próximos dias. O prazo para se apresentar espontaneamente e evitar constrangimento maior venceu na sexta-feira. Nesta terça-feira, dia 3 de novembro, representantes da Corregedoria de Trânsito e da Assessoria Militar do Detran vão atrás desses condutores, que somam pouco mais de 2 mil no Estado, sendo 1,1 mil de Campo Grande

Comunicado da assessoria do órgão afirma que a imposição da regra é um meio de reduzir a impunidade dos motoristas que foram pegos dirigindo alcoolizados, sem capacete, e principalmente condutores que cometeram crimes de trânsito.

Dados do Detran revelam que ao menos 7.2 mil multas são aplicadas todos os meses em Campo Grande, uma média de 240 por dia. E o excesso de velocidade ocupa o topo das infrações. Ao menos na Capital, o motociclista é a maior vítima dos acidentes. (saiba mais em notícias relacionadas, logo abaixo)

“Já temos uma lista com cinquenta nomes. Os primeiros serão os que foram condenados por crime de trânsito”, disse o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira. No ultimo dia 22 de outubro, quando a medida foi anunciada, 2.140 condutores não haviam entregado a CNH, em todo o estado.

O apelo parece que não surtiu efeito. Até ontem, o número de motoristas irregulares passou para 2.168. O Detran informa que 33 CNHs suspensas ou cassadas foram entregues nas agências da Capital e do interior, aumento de 100% em comparação com o que ocorria antes do anúncio da campanha.

Mas nesse intervalo de tempo, mais de uma centena de motoristas infratores se juntaram à lista dos punidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado