Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 25 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Detran oferece curso de atualização para instrutores de trânsito

19 Mai 2011 - 14h54Por Conjuntura

No mês de junho haverá capacitação para os profissionais responsáveis pela formação de condutores de veículos no Estado. No final do próximo mês, nos dias 28 e 29, acontece o Curso de Atualização de Instrutores e Diretores de Trânsito, realizado pelo Detran/Ms (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). O objetivo é melhorar a interpretação de conhecimentos e normas do instrutor e diretor no processo de ensino, aprendizagem e desempenho nos CFCs (Centros de Formação de Condutores).

O aperfeiçoamento desses técnicos é uma exigência legal, conforme Resolução número 358 de 3 de agosto de 2010 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). A regra estabelece os requisitos para o credenciamento tanto de instrutores quanto de diretores de trânsito.

As disciplinas abordadas são: Aperfeiçoamento didático-pedagógico para Instrutores de Trânsito; Atualização de Legislação; Ética profissional; Gestão de Pessoas; Habilidade de comunicação e expressão oral e escrita no processo de aprendizagem de direção veicular; Procedimentos no exame prático de direção veicular e Noções de Tecnologia aplicadas à educação.

No último mês de março o Detran ofereceu o curso de atualização atendendo em torno de 1.300 profissionais. Contudo, existe uma parcela que ainda não participou da atualização.

O curso terá carga horária mínima de 20 horas/aula e é usado como critério de credenciamento desses profissionais junto ao órgão. As aulas serão no Bloco 19, na sede do Detran, Rodovia MS 080, quilômetro 10 - saída para Rochedo. Os interessados deverão encaminhar requerimento através do fax (67) 3368-0210 ou via e-mail: cfcpedagogico@detran.ms.gov.br e solicitar emissão da guia 3031 na Disup, para pagamento da taxa de inscrição do curso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro