Menu
SADER_FULL
quinta, 11 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Detran articula campanhas educativas para melhor trânsito

22 Fev 2010 - 08h57Por Conjuntura Online
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) vai reunir autoridades de trânsito para falar sobre a segurança viária em Campo Grande.

Os órgãos convidados formam a Gestão Integrada de Trânsito, que irá articular campanhas educativas e ações para melhoria no trânsito da Capital.

Entre as instituições participantes estão Cetran-MS (Conselho Estadual de Trânsito), Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Corpo de Bombeiros, Samu, OAB, Juizado de Trânsito, Ministério Público, Policia Rodoviária Estadual, Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria de Estado de Assistência Social  e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Serão apresentadas as campanhas educativas e ações de segurança de trânsito que serão articuladas em 2010. O objetivo é diminuir o número de acidentes de trânsito em Campo Grande.

Acidentes Campo Grande

No ano passado, foram registrados 7.654 acidentes de trânsito em Campo Grande, 58 pessoas morreram. Esses dados refletem um aumento de 9 % no número de acidentes de trânsito e uma redução de 36% no número de mortos.

“A gestão integrada vai intensificar as ações de segurança e educação de trânsito, com o intuito de reduzir os acidentes de trânsito em Campo Grande”, afirma o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.

Multa eletrônica

Uma novidade na fiscalização de trânsito para 2010 é a utilização do talão eletrônico de multas, que será utilizado pelo policiamento de trânsito da capital. O talão eletrônico funciona em um smarthfone conectado a base de dados do Detran-MS. Como o aparelho possui GPS, o auto de infração terá preenchimento automático de localização, hora e data, facilitando a aplicação da multa.

Inicialmente, o Detran-MS vai disponibilizar 30 aparelhos, que começam a funcionar em março. “Esses aparelhos vão facilitar a autuação das infrações nas ruas e vão garantir a consistência dos dados”, explica Santos Pereira.

A apresentação das ações da Gestão Integrada de Trânsito será às 10h, na Sede do Detran-MS, saída para Rochedo, no Bloco 9.

Leia Também

NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas
ESTERILIZAÇÃO
Senado aprova redução da idade mínima para realização de laqueadura
ASSUSTADOR
VÍDEO: Tromba d´água é registrada no Litoral e assusta moradores
TEMPESTADE
Temporal derruba teto de UTI covid em hospital e pacientes são transferidos às pressas
COVID NO BRASIL
Brasil registra 365 mortes e 30,2 mil casos de covid-19 em 24 horas