Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 24 de junho de 2021
Busca
Brasil

Detran articula campanhas educativas para melhor trânsito

22 Fev 2010 - 08h57Por Conjuntura Online
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) vai reunir autoridades de trânsito para falar sobre a segurança viária em Campo Grande.

Os órgãos convidados formam a Gestão Integrada de Trânsito, que irá articular campanhas educativas e ações para melhoria no trânsito da Capital.

Entre as instituições participantes estão Cetran-MS (Conselho Estadual de Trânsito), Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Corpo de Bombeiros, Samu, OAB, Juizado de Trânsito, Ministério Público, Policia Rodoviária Estadual, Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria de Estado de Assistência Social  e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Serão apresentadas as campanhas educativas e ações de segurança de trânsito que serão articuladas em 2010. O objetivo é diminuir o número de acidentes de trânsito em Campo Grande.

Acidentes Campo Grande

No ano passado, foram registrados 7.654 acidentes de trânsito em Campo Grande, 58 pessoas morreram. Esses dados refletem um aumento de 9 % no número de acidentes de trânsito e uma redução de 36% no número de mortos.

“A gestão integrada vai intensificar as ações de segurança e educação de trânsito, com o intuito de reduzir os acidentes de trânsito em Campo Grande”, afirma o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.

Multa eletrônica

Uma novidade na fiscalização de trânsito para 2010 é a utilização do talão eletrônico de multas, que será utilizado pelo policiamento de trânsito da capital. O talão eletrônico funciona em um smarthfone conectado a base de dados do Detran-MS. Como o aparelho possui GPS, o auto de infração terá preenchimento automático de localização, hora e data, facilitando a aplicação da multa.

Inicialmente, o Detran-MS vai disponibilizar 30 aparelhos, que começam a funcionar em março. “Esses aparelhos vão facilitar a autuação das infrações nas ruas e vão garantir a consistência dos dados”, explica Santos Pereira.

A apresentação das ações da Gestão Integrada de Trânsito será às 10h, na Sede do Detran-MS, saída para Rochedo, no Bloco 9.

Deixe seu Comentário

Leia Também

assis (2) VEJA VÍDEO
Antes de morrer, vítima gravou áudio relatando que esposa e dois homens teriam realizado crime
CRIME PASSIONAL
Contadora é morta pelo ex-marido, que comete suicídio em seguida
100 PERDÃO
Mulher trai marido, não é perdoada e coloca fogo no próprio corpo como forma de se punir
TRAGÉDIA NO CAMPO
Pulverizador passa por cima da cabeça de agrônoma em fazenda
COPA AMÉRICA
Brasil leva gol antológico, mas vira sobre a Colômbia e se classifica em 1º lugar
APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid