Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Desfile Cívico marca aniversário de Fátima do Sul

11 Jul 2006 - 10h09
A Prefeitura de Fátima do Sul, com a organização da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e participação de todas as escolas do município, das redes Estadual, Municipal e Particular, realizaram o grandioso desfile em comemoração aos 43 anos de emancipação de político-administrativa de Fátima do Sul, celebrada dia 09 de julho. O desfile foi realizado na Avenida 9 de Julho e teve início às 8h30 de sábado.
O desfile cívico-militar teve as apresentações da Banda Musical da Corporação dos Patrulheiros Mirins, Banda de Percussão de Fátima do Sul, Coral de Luzes da Prefeitura Municipal da Fátima do Sul, Escola Estadual Isabel Mesquita, Apae, Escola Estadual Senador Filinto Muller, Instituto Educacional Reino do Saber, Escola Municipal Favo de Mel, Colégio Fifasul, Escola Estadual Vila Brasil, Escola Estadual Vicente Pallotti, Projeto Conviver, Corpo de Bombeiros e 16° Batalhão da Polícia Militar.
A prefeita Ilda Machado (PL), tem participado de todas as solenidades e destacado a importância da participação popular nos festejos de aniversário, como há muito tempo não acontecia em Fátima do Sul.
“Estamos felizes com a participação da comunidade nas comemorações e temos certeza que este final de semana marcará a história cultural de nossa cidade”, desatacou ela.
Em seu discurso, a prefeita Ilda Machado destacou as dificuldades que os fundadores da cidade passaram, onde no dia 09 de Julho de 1963, vários colonizadores ocuparam as margens do Rio Dourado, surgindo então a Vila Brasil, data de início da cidade Favo de Mel.
Ilda Machado ainda destacou as inúmeras obras que estão sendo realizadas, e das várias que foram entregue nesta semana, como a reinauguração do Ginásio Poliesportivo, que foi totalmente reformado pela administração, inauguração do asfalto do Asfalto das ruas Antonio Celestino de Carvalho e Pe José Pascoal Busatto no Bairro O Pioneiro, inauguração do Centro de Convivência do Idoso na Rua Celcio Joaquim de Barros, inauguração do asfalto no Bairro Centro Educacional; inauguração do asfalto no Bairro Morada do Sol, inauguração da Capela Mortuária de Fátima do Sul, inauguração da Creche do Bairro Centro Educacional, a reinauguração da Creche Pingo de Gente Bairro e instalação da Vara Federal do Trabalho na Rua Marechal Rondon.
A prefeita agradeceu ao apoio que tem recebido do deputado estadual Londres Machado, dos deputados federais da bancada do Estado e também o empenho das escolas, principalmente das professoras em estar organizando o desfile comemorativo e dos alunos em participarem, com civismo e alegria, das comemorações na avenida.
Cerca de 8 mil pessoas estiveram na Avenida 09 de Julho, prestigiando no sábado o Desfile Cívico em comemoração ao 43º aniversário de emancipação político-administrativa de Fátima do Sul. A estimativa foi divulgada pelo subcomandante do 16Ú Batalhão da Polícia Militar, capitão Oélington Figueiredo.
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos