Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Desfile Cívico marca aniversário de Fátima do Sul

11 Jul 2006 - 10h09
A Prefeitura de Fátima do Sul, com a organização da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e participação de todas as escolas do município, das redes Estadual, Municipal e Particular, realizaram o grandioso desfile em comemoração aos 43 anos de emancipação de político-administrativa de Fátima do Sul, celebrada dia 09 de julho. O desfile foi realizado na Avenida 9 de Julho e teve início às 8h30 de sábado.
O desfile cívico-militar teve as apresentações da Banda Musical da Corporação dos Patrulheiros Mirins, Banda de Percussão de Fátima do Sul, Coral de Luzes da Prefeitura Municipal da Fátima do Sul, Escola Estadual Isabel Mesquita, Apae, Escola Estadual Senador Filinto Muller, Instituto Educacional Reino do Saber, Escola Municipal Favo de Mel, Colégio Fifasul, Escola Estadual Vila Brasil, Escola Estadual Vicente Pallotti, Projeto Conviver, Corpo de Bombeiros e 16° Batalhão da Polícia Militar.
A prefeita Ilda Machado (PL), tem participado de todas as solenidades e destacado a importância da participação popular nos festejos de aniversário, como há muito tempo não acontecia em Fátima do Sul.
“Estamos felizes com a participação da comunidade nas comemorações e temos certeza que este final de semana marcará a história cultural de nossa cidade”, desatacou ela.
Em seu discurso, a prefeita Ilda Machado destacou as dificuldades que os fundadores da cidade passaram, onde no dia 09 de Julho de 1963, vários colonizadores ocuparam as margens do Rio Dourado, surgindo então a Vila Brasil, data de início da cidade Favo de Mel.
Ilda Machado ainda destacou as inúmeras obras que estão sendo realizadas, e das várias que foram entregue nesta semana, como a reinauguração do Ginásio Poliesportivo, que foi totalmente reformado pela administração, inauguração do asfalto do Asfalto das ruas Antonio Celestino de Carvalho e Pe José Pascoal Busatto no Bairro O Pioneiro, inauguração do Centro de Convivência do Idoso na Rua Celcio Joaquim de Barros, inauguração do asfalto no Bairro Centro Educacional; inauguração do asfalto no Bairro Morada do Sol, inauguração da Capela Mortuária de Fátima do Sul, inauguração da Creche do Bairro Centro Educacional, a reinauguração da Creche Pingo de Gente Bairro e instalação da Vara Federal do Trabalho na Rua Marechal Rondon.
A prefeita agradeceu ao apoio que tem recebido do deputado estadual Londres Machado, dos deputados federais da bancada do Estado e também o empenho das escolas, principalmente das professoras em estar organizando o desfile comemorativo e dos alunos em participarem, com civismo e alegria, das comemorações na avenida.
Cerca de 8 mil pessoas estiveram na Avenida 09 de Julho, prestigiando no sábado o Desfile Cívico em comemoração ao 43º aniversário de emancipação político-administrativa de Fátima do Sul. A estimativa foi divulgada pelo subcomandante do 16Ú Batalhão da Polícia Militar, capitão Oélington Figueiredo.
 
 
Fátima News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro