Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
IVINHEMA

Desenvolvimento marca os 46 anos do município de Ivinhema

11 Nov 2009 - 07h48Por Diário MS
Ivinhema chega aos seus 46 anos com alto grau de desenvolvimento. Atualmente, várias ações são realizadas pela Prefeitura Municipal, fazendo com que seja uma das cidades que mais se destaca em âmbito regional, em diversas áreas.
Na agricultura, por exemplo, os projetos de desenvolvimento sustentável idealizados pelo prefeito, Renato Câmara, ganham proporções cada vez maiores e faz com que a agricultura familiar gere emprego e renda para as famílias do campo.
Ivinhema leva o título como a capital da Goiaba; a maior produtora de café do Mato Grosso do Sul; é reconhecida como sendo uma das maiores produtoras de leite da região do Vale do Ivinhema, além de ser um dos municípios mais tradicionais no cultivo de mandioca. Culturas como abacaxi, urucum e maracujá, criação de leitão também fazem parte do projeto de diversificação rural.
O artesanato produzido em Ivinhema deu tão certo que já fez exposição em vários lugares como no Rio de Janeiro, recentemente. Distribuídos em dezesseis núcleos, os artesãos de Ivinhema produzem edredons, baixeiros, tapeçaria, papel artesanal, cerâmica, cestos em taboa, culinária, pintura, costura, trabalhos com fibra de cana, chinelos e cintos em couro. Todos os produtos são comercializados com intuito de gerar renda as famílias destes artistas da terra.
Na parte de infraestrutura da cidade, as obras não param. Até dezembro, 20 mil m² de lama asfáltica serão implantados no município com recursos próprios. O Governo do Estado também destinou R$ 3 milhões para asfaltamento dos bairros Piravevê e Itapoã e ainda a construção de 90 casas populares no Bairro Água Azul.
Estas obras também já estão sendo executadas e outras já foram concluídas e já estão em plena atividade, como a sala de industrialização da escola agrícola Benedita Figueiró de Oliveira.
Várias são as parcerias que a Prefeitura faz para que projetos de desenvolvimento sejam executados, visando a melhoria da qualidade de vida da população, entre elas, o acordo firmado com uma das mais conceituadas universidades do país, a Universidade de São Paulo (USP), onde 200 professores e acadêmicos de vários cursos da instituição vão estar na cidade prestando serviços à população.
“Esta e outras ações fazem parte do grande projeto de desenvolvimento que está sendo implantado em Ivinhema. Fazemos votos de felicidades, almejando que, possamos juntos, continuar trabalhando pelo desenvolvimento desta próspera cidade”, destaca o prefeito Renato Câmara.

PROGRAMAÇÃO

Para festejar essas grandes realizações, a Prefeitura Municipal preparou algumas atividades em comemoração aos 46 anos de Ivinhema nesta quarta-feira. Entre elas, está previsto para as 6 horas a apresentação da Banda Musical de Ivinhema e às 8 horas a Missa na Matriz São Paulo Apóstolo.
À noite, a partir das 20 horas, terão início as solenidades na Praça Nelito Câmara com Culto Ecumênico; as 20h30 terá o Ato Cívico e em seguida, Cerimonial com autoridades. Logo após, shows com artistas pratas da casa e a Banda Detroit vão encerrar os festejos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada