Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
IVINHEMA

Desenvolvimento marca os 46 anos do município de Ivinhema

11 Nov 2009 - 07h48Por Diário MS
Ivinhema chega aos seus 46 anos com alto grau de desenvolvimento. Atualmente, várias ações são realizadas pela Prefeitura Municipal, fazendo com que seja uma das cidades que mais se destaca em âmbito regional, em diversas áreas.
Na agricultura, por exemplo, os projetos de desenvolvimento sustentável idealizados pelo prefeito, Renato Câmara, ganham proporções cada vez maiores e faz com que a agricultura familiar gere emprego e renda para as famílias do campo.
Ivinhema leva o título como a capital da Goiaba; a maior produtora de café do Mato Grosso do Sul; é reconhecida como sendo uma das maiores produtoras de leite da região do Vale do Ivinhema, além de ser um dos municípios mais tradicionais no cultivo de mandioca. Culturas como abacaxi, urucum e maracujá, criação de leitão também fazem parte do projeto de diversificação rural.
O artesanato produzido em Ivinhema deu tão certo que já fez exposição em vários lugares como no Rio de Janeiro, recentemente. Distribuídos em dezesseis núcleos, os artesãos de Ivinhema produzem edredons, baixeiros, tapeçaria, papel artesanal, cerâmica, cestos em taboa, culinária, pintura, costura, trabalhos com fibra de cana, chinelos e cintos em couro. Todos os produtos são comercializados com intuito de gerar renda as famílias destes artistas da terra.
Na parte de infraestrutura da cidade, as obras não param. Até dezembro, 20 mil m² de lama asfáltica serão implantados no município com recursos próprios. O Governo do Estado também destinou R$ 3 milhões para asfaltamento dos bairros Piravevê e Itapoã e ainda a construção de 90 casas populares no Bairro Água Azul.
Estas obras também já estão sendo executadas e outras já foram concluídas e já estão em plena atividade, como a sala de industrialização da escola agrícola Benedita Figueiró de Oliveira.
Várias são as parcerias que a Prefeitura faz para que projetos de desenvolvimento sejam executados, visando a melhoria da qualidade de vida da população, entre elas, o acordo firmado com uma das mais conceituadas universidades do país, a Universidade de São Paulo (USP), onde 200 professores e acadêmicos de vários cursos da instituição vão estar na cidade prestando serviços à população.
“Esta e outras ações fazem parte do grande projeto de desenvolvimento que está sendo implantado em Ivinhema. Fazemos votos de felicidades, almejando que, possamos juntos, continuar trabalhando pelo desenvolvimento desta próspera cidade”, destaca o prefeito Renato Câmara.

PROGRAMAÇÃO

Para festejar essas grandes realizações, a Prefeitura Municipal preparou algumas atividades em comemoração aos 46 anos de Ivinhema nesta quarta-feira. Entre elas, está previsto para as 6 horas a apresentação da Banda Musical de Ivinhema e às 8 horas a Missa na Matriz São Paulo Apóstolo.
À noite, a partir das 20 horas, terão início as solenidades na Praça Nelito Câmara com Culto Ecumênico; as 20h30 terá o Ato Cívico e em seguida, Cerimonial com autoridades. Logo após, shows com artistas pratas da casa e a Banda Detroit vão encerrar os festejos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis