Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 25 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Desafio Sebrae 2007 abre inscrições

13 Mar 2007 - 08h07

Começam nesta terça-feira, 13 de março, as inscrições para a oitava edição do Desafio Sebrae, o jogo virtual de empresas para universitários. A expectativa é de que 70 mil vagas sejam preenchidas, 20 mil a mais do que no ano passado.

 

Neste ano, os participantes serão desafiados a administrar uma empresa virtual de cosméticos. Segundo a interloucutora do Desafio Sebrae em Mato Grosso do Sul, Andrea Fialho, o setor de cosméticos é um dos mais promissores do mercado e, além disso, comunica-se com todos os públicos, masculino, feminino ou infantil. "A cada edição, o jogo se aproxima mais da realidade do mercado e, agora, estaremos simulando um comércio que cresce 10% por ano no Brasil", disse.

 

Durante o jogo os alunos passarão por situações corriqueiras na vida de um empresário, como a tomada de decisões, os investimentos em matéria-prima e infra-estrutura, a contratação de mão-de-obra especializada, a formulação dos preços de custo e venda dos produtos, além das variantes que o mercado oferece no dia-a-dia empresarial.

 

A competição virtual deverá começar ainda em maio. Já a semifinal nacional de 2007 será em São Paulo e a final nacional em Brasília, ambas em novembro. Como prêmio, os vencedores ganharão uma viagem internacional para conhecer alguns dos principais centros de empreendedorismo. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.desafio.sebrae.com.br, até o dia 27 de abril.

 

Experiência

No Brasil, na edição do ano de 2006, inscreveram-se 58.940 mil participantes, que representavam 13,6 mil equipes em todo o território nacional.

 

Em Mato Grosso do Sul, foram inscritas 185 equipes, sendo que a equipe Mexenu S/A foi campeã estadual do Desafio Sebrae 2006.

 

Um dos integrantes da equipe Mexenu foi o acadêmico Fabiano Goulart Delgado. Segundo ele, participar do jogo foi uma experiência muito importante. “Nós pudemos adquirir conhecimento sobre o mundo empreendedor, além de ter sido uma oportunidade única de podermos treinar antes de entrar no mercado de trabalho, ou seja, aprender na prática”, comentou.

 

Outro integrante da equipe, Lucas Alves Chacha, também comenta sua participação: “Foi uma experiência bacana, um laboratório, onde levamos a teoria para a prática. E agora, conhecemos um pouco mais do mercado de trabalho, do seu funcionamento. Além disso, toda experiência nova muda a nossa vida, o nosso pensamento e comportamento”, declara.

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos