Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 18 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Deputados Moka e Waldir Neves agilizam recursos para Deodápolis

17 Nov 2009 - 16h48Por Wilson Amaral / Fátima News

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar no município de Deodápolis, inserido no município através de Lei sancionada pelo prefeito Manezinho no ano de 1996, quando passou a receber os primeiros tratores já no ano de 1997, quando que acompanhados de implementos ajudavam desde então o pequeno produtor a manter sua família com lucro de produção rural.

Esse é um dos tantos programas criador ainda no Governo do Presidente Fernando Henrique e embora sendo Federal é Mantido pela prefeitura desde as despesas com pessoal, operadores de máquinas, manutenção de peças e combustível; o preço cobrado pelos serviços prestados aos produtores é insuficiente para se manter e termina onerando de certa forma aos cofres públicos.

Com o passar do tempo os tratores e máquinas vão se tornando inviáveis aos serviços devidos o auto custo das peças de reposição; e somente a reposição desse maquinário resolve.

È o caso de Deodápolis que enfrenta grandes dificuldades com um maquinário velho e de difícil manutenção trazendo despesas grandes para manter a prestação de serviços.


Bancada Federal


Foi aí que os Deputados Federais Moka e Valdir Neves ouvindo os clamores do prefeito Manezinho determinaram emendas que viabilizou a compra de dois tratores novos com implementos do tipo arador, roçadeiras, e plantadeiras de mandioca que serão super aproveitadas no setor agropecuário.

O prefeito por sua vez agradece o apóio recebido do Deputado Moka e também do Deputado Waldir Neves, que hoje está no Tribunal de Contas do Estado; por ter condições de assim de reorganizar um setor tão importante e que já não funcionava a contendo de suprir a demanda o prefeito aguarda mais novidades para o início de 2010 com mais recursos e mais tratores para atender os produtores que vivem da Agricultura Familiar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas