Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Deputados estaduais aprovam Fundo de Combate à Pobreza

19 Dez 2006 - 13h48

A Assembléia Legislativa aprovou, agora há pouco, em primeira votação, o projeto que cria o Fecep (Fundo de Combate e Erradicação à Pobreza), que vai contemplar a área social do próximo governo, a partir de 2007, com um adicional de R$ 40 milhões. Agora o projeto vai à segunda votação, quando também deve receber parecer favorável dos deputados.

O fundo, em princípio, vai vigorar até 31 de dezembro de 2010. Na justificativa para sua criação, Puccinelli destaca que a medida é necessária para que a população carente do Estado, em número significativo, tenha o mínimo de garantias para viver com dignidade. Conforme Puccinelli, a criação do Fecep tem o objetivo também de promover a qualidade de vida da população.

Para conseguir o dinheiro para manter o fundo, o governador eleito prevê a elevação da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em 2% sobre a venda de armas de fogo, munições, bebidas alcóolicas, jóias, peles, perfumes, obras de arte e serviços de comunicações (telefonia).

Emenda - Durante a votação, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Asembléia derrubou a emenda do deputado Pedro kemp (PT), líder do governo naquela Casa, que previa a retirada dos serviços de telefonia da lista dos itens que serão sobretaxados em 2% para a composição do Fepec.

kemp acusou Puccinelli de tentar diminuir a pobreza com a criação de mais impostos, o que seria um contrasenso, na sua opinião.

 

 

Conjuntura Online

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'