Os deputados estaduais aprovaram cinco projetos e derrubaram um veto do governador André Puccinelli (PMDB) na Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira. Três projetos, incluindo-se o do veto, foram destaques hoje.
O primeiro é o Projeto de Lei 030/09, de Paulo Duarte (PT), que tinha sido vetado integralmente. Os deputados rejeitaram, por unanimidade, o veto e a proposta vai a promulgação. A partir da promulgação, condomínios poderão protestar em cartório os condôminos em atraso.
Foi aprovada em redação final PEC 06/09 (Proposta de Emenda Constitucional), do deputado Ary Rigo (PSDB), que aumenta de três para seis o número de auditores do Tribunal de Contas do Estado e dá nova denominação ao Ministério Público Especial junto ao TCE.
O PL 167/09, do deputado Reinaldo Azambuja (PSDB), que disciplina a denominação de logradouros, prédios e repartições públicas. A proposta, aprovada em segunda discussão, permite homenagear pessoas vivas com a denominação de próprios públicos.
O PL 235/09, de Maurício Picarelli (PMDB), institui o programa de inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar no projeto pedagógico elaborado pelas instituições de ensino do estado.
O PL 162/09, de Zé Teixeira (DEM), inclui a Festa da Abóbora de Bodoquena no Calendário Oficial do Estado. O outro projeto do parlamentar, PL 216/09, altera a data da Festa do Divino, incluída no calendário por meio da Lei 3.735/09.
O PL 215/09, de Paulo Duarte, inclui no calendário de eventos o Festival de Cinema de Campo Grande.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Mais Lidas

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

TRAGÉDIA: Filho mata pai a facadas e esfaqueia o irmão que tentava defender o pai

DESPEDIDA: Amiga chora perda de porteira em acidente 'Diz que foi um pesadelo'

Sonho de ser policial, Heloísa é surpreendida com bolo e passeio de viatura em Fátima do Sul
