Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Deputados batem boca no plenário da Assembléia Legislativa

9 Ago 2006 - 14h03

Os deputado estaduais Waldir Neves (PSDB) e Sérgio Assis (PSB), candidato a vice na chapa de Delcídio do Amaral (PT), se estranharam no plenário da Assembléia, chegando a bater boca por causa da campanha eleitoral deste ano em Mato Grosso do Sul.

Sérgio Assis não gostou do tom do discurso de Waldir, que ocupou a tribuna  da Casa para rebater críticas feitas na imprensa pelo candidato do PT, e fez um desafio ao tucano. "Se vossa excelência trouxer aqui na Casa qualquer coisa que desabone a ética e a conduta do Delcídio, eu retiro minha candidatura", prometeu.

Na réplica, Waldir disse que o conceito de ética é muito relativo, lembrando que Assis só não estava do lado de André Puccinelli, candidato do PMDB à sucessão estadual, porque não tem espaço para ele.

Continuando com seu discurso, o tucano disse que Assis sempre meteu o pau no governo do Estado e agora mudou de lado. "Eu nunca fiz parte da base de sustentação do governo", retrucou Assis, lembrando que quem mudou de lado foi o vereador Athayde Nery (PPS), que chamava André Puccinelli até de ladrão e hoje é o líder do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) na Câmara de Campo Grande.

O bate-boca ficou mais acirrado ainda quando Assis insinuou que o tucano era ligado a Ricardo Bacha, lembrando sobre episódios que envolviam ex-secretário de Fazenda em acusações durante o governo Wilson Martins (PMDB) a época.

Irritado, Waldir chamou Assis de mentiroso. Em aparte, o deputado do PSB pediu que o colega se retratasse. Nesse momento, portanto, a Mesa Diretora teve de interferir nas discussões, pedindo para o tucano retirar os termos ofensivos. "Se o Ricardo Bacha decidiu apoiar o André é que reconheceu que ele é o melhor candidato", continuou Waldir.

 

Conjuntura

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA