Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Deputado sugere que MS corte anúncios na Globo por causa de gafe

26 Jan 2011 - 06h55Por Mídia Max

A solução para que a Rede Globo aprenda, de uma vez por todas, a não confundir o nome de Mato Grosso do Sul com seu estado irmão seria o governo estadual cortar as verbas publicitárias destinadas à emissora. Pelo menos esta é a alternativa sugerida pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT) em seu microblog Twitter.

Na semana passada, durante um capítulo da novela Insensato Coração, os protagonistas Pedro (Eriberto Leão) e Luciana (Fernanda Machado) conversam sobre uma viagem a Bonito e dão a entender que o destino turístico fica em Mato Grosso. O fato incomodou a Fundação de Turismo do Estado, que enviou um pedido de reparação ao autor da novela, Gilberto Braga.

O parlamentar reagiu negativamente à iniciativa da Fundação por acreditar que a emissora não irá sequer considerar o pedido. "O governo é um dos maiores anunciantes da emissora e tem um instrumento mais forte de protesto. Duvido que a Globo iria errar de novo se o governo suspendesse por um mês os anúncios", disse. Em Mato Grosso do Sul, a afiliada da Rede Globo é a TV Morena.

Para Duarte, cada erro "sistemático" da Rede Globo produz perdas para a economia de Mato Grosso do Sul, em especial ao turismo. "As pessoas interessadas em conhecer Bonito e boa parte do Pantanal são induzidas a acreditar que estes lugares estão todos lá em Mato Grosso".

Contra-propaganda

 

 

Questionado sobre a hipótese de o governo estadual divulgar suas potencialidades em mídia nacional para reforçar a marca "Mato Grosso do Sul" e prevenir eventuais trocas de nome, Duarte concordou com a ideia, embora reconheça que, sozinha, não resolve o problema. "Falta divulgação de nosso Estado, coisa que o vizinho Mato Grosso e outras localidades já fazem há muito tempo", declarou.

Já sobre a possível mudança de nome do Estado, Paulo Duarte disse que a discussão do tema é aceitável, desde que não seja feita de forma "apaixonada".  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro