Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Deputado não liga para escândalos e mira a reeleição

1 Fev 2010 - 16h44Por O Dia

Um dos 40 reús no processo do Mensalão que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal), o deputado federal Pedro Henry (PP) de Mato Grosso, não acredita que sua suposta participação no esquema de corrupção possa ser explorada pelos adversários, a ponto de prejudicá-lo na campanha eleitoral. Ele é candidato à reeleição.

De acordo com a denúncia, feita pela Procuradoria Geral da República e acatada por unanimidade pela Suprema Corte, parlamentares recebiam "mesadas" para votar a favor dos projetos de interesse da Presidência da República, sob o comando do PT. "Isso já foi explorador anteriormente. Não tenho medo disso porque sempre encarei essas acusações. Em momento algum, fugi por medo ou outro motivo. Ao final deste processo, ficará comprovado que não tenho participação alguma nisso", afirmou Pedro Henry.

Apesar da denúncia formalmente feita ao STF, o parlamentar conseguiu ser absolvido pelo plenário da Câmara dos Deputados.

Henry estava presente no Palácio Paiaguás hoje, prestigiando a solenidade de assinatura de um convênio do Governo do Estado com prefeitos.

A parceria vai resultar na entrega de maquinários aos 141 municípios.

SANGUESSUGAS

O parlamentar do PP ainda convive com a acusação de participação na Máfia das Sanguessugas, esquema desmontado em 2006 e que, segundo a Polícia Federal, que desviava dinheiro público por meio de fraudes em licitações para compra de ambulâncias superfaturadas. No mesmo ano, ele foi eleito para o quarto mandato de deputado federal, com 73.312 votos. "O meu mandato tem trabalho prestado. Por isso, a população me elegeu. São emendas parlamentares que beneficiam Baixada Cuiabana, região da Grande Cáceres e municípios do Nortão. Não tenho temor destas acusações", argumentou Henry.

PACENAS

O parlamentar progressista também foi alvo de uma interceptação telefônica da Polícia Federal, no transcorrer da investigação da Operação Pacenas.

No diálogo gravado em março de 2008, com o então presidente do DAE de Várzea Grande, Benedito Gonçalo de Figueiredo, o "Dito Loro", Pedro Henry pede que o executivo vá até seu apartamento, num luxuoso prédio da Capital, para "receber orientações de Brasília".

O procurador da República, Mário Lúcio Avelar, chegou a afirmar, no programa policial "Cadeia Neles", da TV Recordo, no ano passado, que "um deputado federal" estava sendo investigado no suposto esquema de fraudes de licitações de contratos das obras do PAC de Cuiabá e Várzea Grande. Mas, o nome nunca foi revelado.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS