Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Deputado Marcio Fernandes homenageia primeira-dama de Ivinhema

18 Jun 2010 - 05h10Por Assessoria

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, concedeu a Comenda do Mérito Legislativo para a primeira-dama do município de Ivinhema, Cristiane Iguma Câmara. A homenagem foi prestada na sessão solene realizada nesta quinta-feira (17), na Assembleia. O evento marca a Semana da Cultura Japonesa em Mato Grosso do Sul.

 

 

Ao todo, 44 personalidades foram homenageadas com a outorga de título de cidadão sul-mato-grossense (duas pessoas) e com a entrega da Comenda do Mérito Legislativo (as demais) pelos parlamentares estaduais de Mato Grosso do Sul, em sessão solene proposta pelo deputado Akira Otsubo.

 

 

Marcio Fernandes disse que sente muita honra em poder homenagear os descendentes de uma cultura tão forte e importante para a formação do povo sul-mato-grossense, como é o caso da cultura japonesa. “Para mim, ao homenagear a primeira-dama do município de Ivinhema, Cristiane Iguma, estou homenageando através dela todo um povo”, completou o deputado.

 

 

Cristiane é esposa do prefeito de Ivinhema, Renato Pierette Câmara. Ela ocupa na administração municipal a Coordenadoria Municipal de Políticas Sociais. Saiba a seguir um pouco mais sobre Cristiane Iguma.

 

 

Perfil da homenageada – Nascida em 25 de março de 1974, em Dourados, Cristiane é neta de imigrantes japoneses e filha dos empresários brasileiros Cláudio Takeshi Iguma e Elisabete Rocha Iguma.

 

 

Formada em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Cristiane é também especialista em Psiquiatria. Desde a primeira gestão de Renato Câmara a frente da Prefeitura de Ivinhema, Cristiane se dedica intensamente a projetos importantes para o desenvolvimento de Ivinhema.

 

 

Ela presidiu o COEGEMAS/MS (Conselho Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social) na gestão de 2005 a 2006, tendo sido membro titular do Conselho Estadual de Assistência e da Comissão Intergestora Bipartite do Estado de Mato Grosso do Sul no mesmo período.

 

 

Como mulher dinâmica, divide com eficiência as suas atenções entre os trabalhos que executa a frente da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho de Ivinhema com a tarefa de ser mãe de Eduardo Iguma Câmara, único filho do casal Câmara.

 

 

Leia Também

CARRO DESGOVERNADO
Aluno de 13 anos é atropelado e prensado contra muro de colégio por carro desgovernado
SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore