Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
AMAMBAI

Deputado Londres é “esteio” de Amambai na AL de MS

27 Out 2009 - 15h11Por A Gazeta News

O deputado estadual Londres Machado (PR) tem sido um dos “esteios” do prefeito Dirceu Lanzarini (PR) e da atual administração municipal de Amambai na Assembléia Legislativa do Estado, em Mato Grosso do Sul.

Graças ao trabalho do parlamentar, Lanzarini e sua administração têm conseguido audiências diretamente com o governador André Puccinelli (PMDB) e secretários estaduais, abrindo portas para a liberação de recursos atendimento ao município.

Recentemente Londres conseguiu agendar, a pedido de Lanzarini, uma audiência com o governador, onde participaram todos os vereadores do município e membros da diretoria do frigorífico de Amambai, fechado no começo do ano, para discutir com o Governo, a reabertura da indústria, discussão essa que ainda está em andamento.

Na semana passada, atendendo a um pedido do deputado estadual, o secretário de Obras Públicas e Transportes de Mato Grosso do Sul, Edson Girotto, esteve pessoalmente em Amambai para ver de perto o estrago provocado pela tempestade de granizo do dia 16 e a situação que ficaram as ruas da cidade por conta do grande volume de chuva e garantiu ajuda ao município.

“Estou aqui atendendo a um pedido do prefeito Dirceu Lanzarini e principalmente do deputado Londres Machado que nos cobrou e pediu minha presença aqui em Amambai”, disse Girotto que na ocasião anunciou a destinação, ainda esta semana, de uma Patrol, uma Pá Carregadeira, três caminhões caçamba e um caminhão de apoio, para ajudar a Prefeitura a recuperar ruas e estradas rurais do município.

“Também vamos destinar equipes para realizar tapa-buracos no perímetro urbano aqui da cidade”, disse o secretário de Estado.

Parcerias entre Londres e Lanzarini já rendeu muitas obras para Amambai

A parceria entre o prefeito Dirceu Lanzarini e o deputado estadual Londres Machado já rendeu inúmeras obras e ações para o município de Amambai.

Foi graças a influência política e as exigências do deputado Londres que Lanzarini se tornou o primeiro amambaiense a ocupar um cargo de secretário de estado em Mato Grosso do Sul, feito ocorrido na administração do então governador Zeca do PT e também graças a influência de Londres Machado, Dirceu Lanzarini permaneceu como diretor-presidente da Fundesporte no governo de André Puccinelli, vindo a deixar o governo do estado somente para disputar e ganhar as eleições em Amambai.

Levando em consideração que Lanzarini ocupou os cargos por indicação de Londres Machado, também podem ser atribuídas ao deputado estadual as inúmeras obras e ações trazidas para Amambai por Lanzarini durante sua passagem pelo governo de Mato Grosso do Sul, entre elas as coberturas das quadras de esportes das escolas estaduais, Coronel Felipe de Brum e Fernando Correa da Costa, a o praça da Vila Limeira, um cartão postal do bairro e as quadras de esportes das vilas, Jussara, Santo Antônio e Guape e do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado, entre várias outras obras e ações que beneficiaram a população amambaiense.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS