Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Deputado exige o cumprimento de Leis atribuídas aos postos

26 Nov 2004 - 09h41
Pastor Barbosa usou, ontem 24, a tribuna para cobrar o cumprimento das leis atribuídas aos postos de combustíveis instalados no estado. De acordo com ele, Mato Grosso do Sul dispõe de diversas Leis neste sentido e vê diariamente o descumprimento, como: o uso de celular, sons altos e outros.
O parlamentar é autor da Lei nº 2.808, que proíbe em todo o território do estado  campanha promocional em postos de revenda de combustíveis que ofereça bebidas alcoólicas como prêmio.
De acordo com o projeto, no caso de oferta de produtos permitidos por lei, deverá constar nos respectivos cartazes promocionais o nome correto do prêmio, não sendo permitidas figuras de linguagem (metonímias). O não cumprimento da Lei os responsáveis serão multados, duplicando a cada reincidência.
Na justificativa da lei, o deputado destacou o crescimento do número de postos de revenda de gasolina que, nas grandes cidades, e próximos de colégios e faculdades, organizam campanhas promocionais oferecendo bebidas alcoólicas como brinde. “Para chamar mais atenção, vários postos oferecem ‘uma geladinha’ para cada abastecimento. A expressão ‘geladinha’ é uma metonímia de cerveja. Trocam o nome claro do produto por um substituto apelativo para os seus fins comerciais, incentivando o uso de bebida alcoólica, principalmente nas proximidades de estabelecimentos de ensino”, esclareceu.

Ele ainda acrescentou que é pior, apesar das diversas campanhas oficiais do tipo ‘quem dirige não bebe, quem bebe não dirige’, “... essas atitudes dos postos de combustíveis são diretamente dirigidas aos condutores de veículos, o que, sem dúvida, devem ser coibidas”, finalizou.

Indicação-Pastor Barbosa apresentou, nesta quinta feira, uma indicação na Assembléia Legislativa que solicitando o empenho na fiscalização e cobrança do cumprimento da ordem pública após as 22:00 horas, pelos freqüentadores de conveniências instaladas em postos de revenda de combustíveis.

De acordo com o parlamentar “... as conveniências instaladas em postos de combustíveis, atrai não somente usuários, mas também um grande  número de pessoas que querem ir a lugares agradáveis, ainda mais nas noites de calor”, disse. Conforme ele, o que seria um encontro de amigos, torna-se um local de bagunça, com som de rádio em alto volume, perturbando intensamente a vizinhança que “... nada pode fazer a não ser  suportar calada esse flagrante desrespeito às Leis”, acrescentou.

          

A Indicação será encaminhada ao Secretário de Estado de Segurança Pública, com cópia ao Comandante Geral da Polícia Militar, ao Procurador Geral de Justiça e Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

Assessoria de Imprensa

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho