Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de maio de 2021
Busca
Brasil

Deputado exige o cumprimento de Leis atribuídas aos postos

26 Nov 2004 - 09h41
Pastor Barbosa usou, ontem 24, a tribuna para cobrar o cumprimento das leis atribuídas aos postos de combustíveis instalados no estado. De acordo com ele, Mato Grosso do Sul dispõe de diversas Leis neste sentido e vê diariamente o descumprimento, como: o uso de celular, sons altos e outros.
O parlamentar é autor da Lei nº 2.808, que proíbe em todo o território do estado  campanha promocional em postos de revenda de combustíveis que ofereça bebidas alcoólicas como prêmio.
De acordo com o projeto, no caso de oferta de produtos permitidos por lei, deverá constar nos respectivos cartazes promocionais o nome correto do prêmio, não sendo permitidas figuras de linguagem (metonímias). O não cumprimento da Lei os responsáveis serão multados, duplicando a cada reincidência.
Na justificativa da lei, o deputado destacou o crescimento do número de postos de revenda de gasolina que, nas grandes cidades, e próximos de colégios e faculdades, organizam campanhas promocionais oferecendo bebidas alcoólicas como brinde. “Para chamar mais atenção, vários postos oferecem ‘uma geladinha’ para cada abastecimento. A expressão ‘geladinha’ é uma metonímia de cerveja. Trocam o nome claro do produto por um substituto apelativo para os seus fins comerciais, incentivando o uso de bebida alcoólica, principalmente nas proximidades de estabelecimentos de ensino”, esclareceu.

Ele ainda acrescentou que é pior, apesar das diversas campanhas oficiais do tipo ‘quem dirige não bebe, quem bebe não dirige’, “... essas atitudes dos postos de combustíveis são diretamente dirigidas aos condutores de veículos, o que, sem dúvida, devem ser coibidas”, finalizou.

Indicação-Pastor Barbosa apresentou, nesta quinta feira, uma indicação na Assembléia Legislativa que solicitando o empenho na fiscalização e cobrança do cumprimento da ordem pública após as 22:00 horas, pelos freqüentadores de conveniências instaladas em postos de revenda de combustíveis.

De acordo com o parlamentar “... as conveniências instaladas em postos de combustíveis, atrai não somente usuários, mas também um grande  número de pessoas que querem ir a lugares agradáveis, ainda mais nas noites de calor”, disse. Conforme ele, o que seria um encontro de amigos, torna-se um local de bagunça, com som de rádio em alto volume, perturbando intensamente a vizinhança que “... nada pode fazer a não ser  suportar calada esse flagrante desrespeito às Leis”, acrescentou.

          

A Indicação será encaminhada ao Secretário de Estado de Segurança Pública, com cópia ao Comandante Geral da Polícia Militar, ao Procurador Geral de Justiça e Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

Assessoria de Imprensa

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada