Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Deputado e prefeito trocam acusações pela imprensa em Dourados

30 Dez 2009 - 07h32Por Conjuntura

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) reagiu na manhã desta terça-feira (29) a críticas feitas pelo prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), de que ele não tem feito nada pelo município como representante na Assembléia Legislativa.

Em entrevista de rádio no dia anterior, o prefeito não poupou críticas também a integrantes da bancada federal alegando que o município não tem recebido recursos para investimentos em prioridades.

Um dos alvos explícitos do prefeito foi o deputado federal Geraldo Resende (PMDB).

Durante entrevista à rádio FM Grande Dourados, Zé Teixeira lamentou a postura do prefeito, lembrando que um parlamentar é eleito para legislar e indicar, por meio de emendas, recursos para aplicação em obras.

O democrata sugeriu que, antes de criticar as pessoas, o prefeito olhe para sua administração, dê autonomia para seus secretários trabalharem, cuide da cidade, que está abandonada, com as ruas esburacadas, não tendo nem coleta de lixo, uma vez que venceu o contrato e ele não deixou sequer uma empresa de emergência para cuidar da limpeza pública.

Zé Teixeira disse reconhecer suas limitações, por entender que um deputado não tem poderes para executar obras, cuja atribuição é do Poder Executivo. Apesar disso, aponta uma série de avanços e benefícios que levou para Dourados por meio de emendas de sua autoria e até com recursos próprios.

Ele citou, entre outras indicações, obras de reforma em várias escolas do município e distritos, como a Reis Veloso, a Castro Alves, a Presidente Vargas, a Capilé, o Lar Santa Rita, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, além de postos de saúde, destacamento policial e apoio a entidades de cunho social, como Apae e a Associação Pestalozzi de Dourados.

Segundo ele, Dourados também foi beneficiado com 150 casas populares, 30 para cada distrito, com verbas do governo estadual. 

“O prefeito sabe como funciona, até porque foi deputado e tem conhecimento de que as emendas são limitadas. Agora, se ele quer eleger a mulher dele, que faça uma campanha séria, justa, respeitando os outros, sem agredir as pessoas, tentando confundir a opinião pública”, reagiu o democrata, lembrando que o próprio Artuzi apresentou emenda em conjunto com ele quando atuou na Assembléia.

Zé Teixeira disse que a limitação é tanta que muitas vezes cinco ou seis deputados se unem para garantir uma emenda para um município.

“Um dos exemplos foi Rio Brilhante, que precisou juntar 9 deputados para liberar emenda para cobertura de uma escola”. Ele também não pode falar mal de um deputado como o Geraldo Resende, que tem trabalhado muito por Dourados, trazendo muitos recursos”, acrescentou.

O deputado disse ainda que mantém seu escritório político sempre a disposição da população de Dourados, onde sua esposa Ivanilde e funcionários atendem as pessoas com o maior respeito e atenção.

Zé Teixeira também acusou Artuzi de agir sorrateiramente” para contratar uma funcionária sua, que atuava em seu escritório em Dourados, somente para  prejudica-lo politicamente.   

“Sou um homem público preocupado com a situação de meu município e região, tenho me dedicado muito para garantir o que é de melhor para a população. Fico triste em ver o prefeito investir desta forma. Se for para pagar melhores salários, ele pode contratar todos, só que ele não pode contratar toda a população de Dourados, que quer ver ação e não mais tapinhas nas costas”, desabafou o parlamentar, gabando-se ainda por nunca em sua vida pública ter se metido em escândalo comprometedores que, segundo ele, deixam margem a insinuações de corrupção e envergonham a todos. 

Zé Teixeira lembrou ainda que desde o começo da atual administração deixou seu gabinete a disposição do prefeito para trabalhar em parceria. No entanto, alega nunca ter sido convidado para discutir projetos e buscar recursos junto ao governo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda