Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Deputada cumprimenta novo imortal de MS

23 Nov 2006 - 13h27

O mais novo imortal sul-mato-grossense, Paulo Sérgio Nolasco, assume sua cadeira na Academia Sul-mato-grossense de Letras na próxima segunda-feira (27). Ao saber dessa novidade, na sessão desta quinta-feira (23), a deputada Celina Jallad apresentou moção de congratulação, assim redigida:

 

“O mais novo imortal sul-mato-grossense que assume a cadeira nº 30 – do também imortal Otávio Gonçalves Gomes – desenvolve importantes projetos de pesquisa sobre a literatura e a cultura do Brasil Central, tendo já publicado duas importantes obras: Ensaios Farpados: Arte e Cultura do Pantanal e no Cerrado” e “Outdoor Invisível: Crítica Reunida”.

 

Em sua longa trajetória dedicada às letras, é graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 1981, em ênfase em Teoria Literária; tem Mestrado em Literatura pela Universidade de Brasília, e doutorado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é professor titular da Universidade Federal da Grande Dourados.

 

A cerimônia de boas-vindas ao imortal, no auditório da UFGD, na cidade de Dourados, será de sua madrinha, a professora Maria da Glória Sá Rosa. Por seu talento reconhecido pelo mundo acadêmico de MS, a Assembléia Legislativa, por seus pares, cumprimenta o ilustre professor, que é merecedor da honraria”.
 
 
RMT Online

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'