Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 9 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Deputada acusa Clodovil de agressão verbal

10 Mai 2007 - 16h18

Uma confusão entre o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) e a deputada Cida Diogo (PT-RJ) interrompeu a sessão da Câmara nesta quarta-feira.

Chorando muito, a deputada subiu à mesa diretora e informou ao deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que presidia a sessão, que Clodovil havia falado palavras de baixo calão a ela dentro do plenário.

Ao mesmo tempo, deputadas subiram à mesa para manifestar apoio a Cida Diogo, que foi retirada do plenário pelas colegas.

A deputada apresentou uma representação contra Clodovil. Inocêncio recebeu. "Não vamos aceitar agressões aqui dentro", afirmou. 

A sessão foi retomada sob o clima de protesto de alguns deputados.

A deputada ainda não se manifestou aos jornalistas. Deputadas que conversaram com ela disseram que Clodovil teria dito que Cida Diogo "era tão feia que não poderia ser nem p...".

Ainda no plenário, Clodovil negou a acusação. "Evidentemente que não disse isso. Apenas perguntei quantos votos ela teve. E disse que fui eleito com cerca de 500 mil", disse, irritado, e provocando os jornalistas.

Mais tarde, Clodovil afirmou que, além de falar dos votos, disse o seguinte à deputada: "Digamos que uma moça bonita se ofendesse porque ela pode se prostituir. Não é o seu caso. A senhora é uma mulher feia". "Eu tenho culpa de ela nascer feia?", afirmou aos jornalistas.

Briga antiga - No mês passado, o deputado estilista Clodovil Hernandes (PTC-SP) discutiu com a deputada Cida Diogo (PT-RJ) enquanto tentava explicar na Câmara a declaração polêmica que fez sobre as mulheres.

Clodovil afirmou que "as mulheres ficaram muito ordinárias, ficaram vulgares, cheias de silicone" e que hoje em dia "as mulheres trabalham deitadas e descansam em pé".

Cida Diogo questionou Clodovil sobre o comentário. "Em uma entrevista de televisão, se todos falarem ao mesmo tempo, ninguém se entende", respondeu Clodovil. "Se a senhora precisa do meu apoio, use-o, tanta gente usa", continuou.

"Eu tenho o meu próprio apoio", respondeu a deputada. Os dois foram repreendidos pelo vice-presidente da Câmara, Nárcio Rodrigues (PSDB -MG), por conta da discussão.

Cida Diogo ganhou tempo na Câmara para responder ao deputado. Citou o trecho da entrevista em que o deputado critica as mulheres e falou que a bancada feminina - composta por 45 deputadas - luta pelos direitos das mulheres na Casa e disse que se sentiu ofendida pela declaração.

"Não podemos concordar com esse tipo de coisa. Não podemos concordar que uma pessoa que representa esse parlamento se refira às mulheres desse jeito."

A declaração de Clodovil sobre as mulheres foi feita minutos antes de se encontrar, no Palácio do Planalto, com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para entrevista de seu programa de TV. Ele esclareceu, no entanto, que as críticas não se referiam à ministra.

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Entenda como o Paraguai tem 66 mortes por Covid-19 e o que MS deveria aprender
AUXILIO EMERGENCIAL
Apesar da falta de recursos, governo avalia prorrogar Auxílio Emergencial
OPORTUNIDADE NO MS
JBS oferece 600 vagas de emprego em 6 cidades de MS
VACINA COVID 19
Bolsonaro diz que vacina contra covid deverá estar disponível em dezembro
FALSIFICAÇÃO
Nota falsa de R$ 200 começa a circular
REABERTURA DO COMÉRCIO
Brasil e Paraguai podem reabrir comércio na fronteira em 10 dias, diz ministro
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo