Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Depois do sucesso do futebol MS pode sediar Pré-Olímpico de Basquete

22 Out 2009 - 17h40Por Fátima News, com Assessoria

O senador Delcídio Amaral(PT/MS) recebeu em audiência, em Brasília, o presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Carlos Nunes, a diretora de Basquete Feminino da CBB, Hortência Marcari, o vice-presidente, Reginaldo Senna e o presidente da Federação de Basquete de Brasília, Fernando Mello. Os dirigentes apresentaram ao parlamentar a proposta de realizar em Mato Grosso do Sul

 

 o pré-olímpico masculino de 2011 , que é classificatório para as Olimpíadas de 2012.

 

 

“Acreditamos que Mato Grosso do Sul, com ginásios adequados e ampla rede de hotéis, reúne a estrutura necessária a sediar esse mega evento do basquete mundial. Por isso, viemos pedir o apoio do senador Delcídio, que é um parlamentar ligado ao esporte e sabe a importância de um evento como o pré-olímpico não só para a divulgação do nome do estado, mas também como incentivo à formação de novos atletas”, afirmou o presidente da CBB.

 

 

Delcídio, que viabilizou junto à CBF a realização do jogo Brasil X Venezuela em Campo Grande , entusiasmou-se com a proposta.

 

 

“O sucesso do jogo promovido da Seleção Brasileira de futebol em Campo Grande , com certeza, nos credencia a receber outras competições de nível internacional. Tudo funcionou perfeitamente. A hospedagem e o treinamento dos atletas, o deslocamento da torcida, o esquema de segurança, enfim, o que nos coube na organização do evento foi cumprido à risca. A população tratou com muito carinho os jogadores e quase não reclamou  do placar de 0 x 0. Vamos estudar com muito interesse essa proposta, avaliar os custos e buscar uma forma de trazer o pré-olímpico de basquete para Mato Grosso do Sul. Com certeza é uma competição que vai dar visibilidade positiva ao nosso estado, movimentar hotéis, bares, restaurantes, gerar riquezas, empregos,motivar nossos jovens e, além de tudo, alegrar a população” , acredita o senador.

 

 

O presidente da CBB revelou que ainda não se tem os custos para realizar a competição, mas prometeu uma estimativa dentro de, no máximo, 30 dias.

 

 

Hortência Marcari, que atuou como jogadora por 20 anos e hoje é dirigente do basquetebol feminino, saiu do encontro confiante.

 

 

“O basquetebol brasileiro está realmente se profissionalizando. Por isso viemos pedir a ajuda do senador Delcídio para realizar o nosso projeto não só para os Olimpíadas de Londres , em 2012, como também para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Hoje, temos garotas sub-15 treinando em São Paulo , meninas do sub-17 no Chile, jogando o campeonato sul-americano. Elas são as nossas futuras jogadoras de 2016. Por isso temos que trabalhar juntos. A classe política, ajudando a viabilizar  a parte estrutural, os dirigentes cuidando da organização dos eventos e a iniciativa privada viabilizando os patrocínios. Enfim, temos que nos unir para atingir os resultados que os atletas desejam e o torcedor espera",  avalia Hortência.

 

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul