Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Depois do Personal Trainner, agora é a vez do Personal Diet, por Ruth Inácio

9 Mai 2011 - 09h02Por Fátima News

Este é um serviço oferecido por nutricionistas que inclui desde cardápio personalizado ate arrumação da geladeira e dispensa.

Para quem ainda não ouviu falar, o nutricionista particular mudou de nome e ganhou a denominação bem mais chique, a de Personal Diet. Apesar de a denominação popular ser errônea, Personal Diet = Dieta Personalizada, o termo correto seria Personal Dietitian, ou seja, Nutricionista Pessoal. O conceito do serviço em questão é: O nutricionista que orienta toda a alimentação de uma pessoa e/ou de sua família, sadia ou enferma, em todos os aspectos da nutrição (Celiane Gonçalves).

Esse braço do exercício da profissão esta cada vez ganhando mais força e espaço, pois oferece os mesmo serviços encontrados em um consultório, mas com alguns mimos (e broncas) a mais. Tudo para fazer com que pais, filhos e até empregados da casa mudem seus hábitos alimentares e encarem a famosa reeducação alimentar.

A princípio, a consulta com um Personal Diet funciona da mesma forma que em um consultório. A nutricionista vai até a casa ou local de trabalho do cliente, levando o material como balança, fita métrica e instrumento para medir a gordura corporal. Depois da avaliação física, ela começa um verdadeiro questionário sobre os hábitos do cliente. Este questionário abrange desde o horário que a pessoa se levanta e faz sua 1° alimentação, ate quem prepara as suas refeições e o tipo da panela.

Quanto ao serviço de checagem e arrumação dos armários e geladeira, a idéia é verificar se doces e guloseimas ficam muito perto dos olhos e das mãos de quem pretende emagrecer. Se a família dispõe dos serviços de uma cozinheira, ela também entra no programa de aprendizagem, para que possa ser ensinada como se faz preparações saudáveis para a toda a família. Esta prestação de serviços também é válida para quem mora sozinho e que precisa ou deseja aprender a cozinhar para si de forma saudável.

Há também os serviços de acompanhamento de compras em supermercados e feiras livres, os quais o nutricionista orienta sobre aquisição de alimentos e leitura de rótulos das embalagens. Como também, se a pessoa trabalha fora e não tem tempo de comer em casa, o Personal Diet a orienta como organizar o seu cardápio nos restaurantes onde o mesmo freqüenta e até qual é a melhor escolha no refeitório da empresa onde trabalha. Em alguns casos, pode acompanhá-lo em uma dessas refeições.

O Personal Diet trouxe comodidade aliado à saúde para os ambientes familiares e de trabalho. A sua dedicação tem como resultado a adequação da rotina pessoal a uma melhor alimentação, e por excelência: Qualidade de vida!

Ruth Inácio da Silva – em Fátima do Sul

   NUTRICIONISTA

      CRN3 27266 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda