Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de maio de 2021
Busca
Brasil

Deodápolis se transforma em verdadeiro canteiro de obras

12 Jul 2010 - 10h26Por MS Cidades

Nesta semana foi iniciada pra valer a frente de pavimentação asfáltica em Deodápolis, são mais de 30.000 mil metros quadrados de asfalto em parceria com o governo do Estado.  A prefeitura preparou toda a terraplanagem, compactação e imprimação com cimento e o cm 30 e a parte do governo foi de encobrir com o material asfáltico.

A firma Equipe engenharia já está executando os trabalhos desde quarta-feira e segundo o engenheiro da obra Halberth Dutra de Oliveira a conclusão da pavimentação está prevista se não tiver nenhum contra tempo até o outro final de semana estará concluído.

Paralelamente a está pavimentação também existe uma emenda da Senadora Marisa Serrano para pavimentação asfáltica em várias ruas da cidade e outra emenda do Deputado Federal Moka para duplicação da Avenida Deodato Leonardo da Silva, saída para Lagoa Bonita, que está em execução. Também está em inicio de construção a nova creche escola que obedecerá a um modelo de projeto nacional, com infra-estrutura moderna, contendo além das salas de atividades, um playground e pátio coberto é uma emenda do parlamentar deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) e o valor da obra está orçada em R$ 1.321.108,02, já com a contrapartida do município.

Além dessas emendas outras também estão a caminho e a qualquer momento poderá ser liberadas para mais asfalto para a cidade. Desde que assumiu o comando da prefeitura em 2005 o prefeito Manoel Martins, vem priorizando as ações de seu mandato e uma das preocupações do prefeito era a infra-estrutura da cidade como asfalto, rede de esgoto e rede de águas pluviais entre outras, pois Deodápolis era vista como uma cidade carente nestas áreas, partindo deste ponto o prefeito fez um projeto e colocou em prática, sem medir esforços. O prefeito está realizando diversas obras com recursos próprios, em parceria com governo ou emendas parlamentares.

O prefeito que esperava fechar o ano de 2010 com 100 mil metros quadrados de asfalto durante este ano, hoje já sinaliza ultrapassar está meta, acha vista que existem mais projetos em andamentos e poderão ser liberados ainda este ano.

Quem saiu da cidade em busca de novos horizontes e retorna hoje se espanta com tantas obras e casas surgindo a todo instante isso é notório com novas edificações e projetos arquitetônicos sendo desenvolvidos.

Hoje Deodápolis se destaca com seis frentes de trabalho nos quatros quadrantes da cidade e segundo o prefeito os bairros mais distantes como Santa Terezinha, Cherogami, moria I e II serão pavimentados até a entrada dos bairros beneficiando desta forma vários moradores.

As máquinas estão trabalhando a todo vapor e moradores que jamais sonhavam em ter o asfalto em frente suas casas em um espaço tão curto de tempo, hoje é perceptível a alegria estampada na face de cada morador beneficiado e que ficará livre da poeira e do barro e com seu imóvel valorizado. O prefeito agradece e destaca a parceria e o apoio do Governador do Estado e da bancada Federal por Mato Grosso do Sul que tem feito à diferença nos pequenos municípios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada