Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Deodápolis realizou a 2º Olimpíadas do PETI

21 Out 2009 - 14h55Por Wilson Amaral / Fátima News

A Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Deodápolis, por determinação do prefeito municipal Manoel Martins (PSDB) realizou na semana passada uma série de atividades com os alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) na 2º Olimpíadas do Peti, em comemoração ao dia das crianças. O município de Deodápolis contempla hoje cerca de 250 crianças matriculadas e freqüentando aulas na sede e nos distritos.

A Secretaria de Assistência Social realizou um dia de integração, ou seja, a 2º Olimpíadas com atividades, voltadas às crianças trazendo alunos de todos os distritos foram remanejados para a sede, neste dia foram realizados jogos, brincadeiras, apresentações culturais, eleição do garoto e garota Peti, gincanas entre outras atividades ao final da programação foram entregues premiações a todas as unidades do Peti do município, como prêmio de participação, na ocasião o prefeito Manezinho entregou as crianças coletes esportivos para prática de esportes.

Ao final das atividades foi fornecido um almoço especial para as crianças. Já havia ocorrido na semana passada anteriormente uma série de atividades onde foram oferecidas por cada unidade do Peti do município, da Creche, Escola Pólo e Educação Infantil, bolos e refrigerantes a todas as crianças dessas unidades.

Recentemente o prefeito Manezinho assinou um compromisso de erradicação do trabalho infantil. O prefeito Manezinho disse durante pronunciamento “que se sente feliz em estar mais uma vez contribuindo para acabar com a Erradicação do Trabalho Infantil em nosso município e que ações dessa natureza são de suma importância para o futuro do Brasil, pois lugar de criança é na escola, brincando estudando aprendendo e crescendo para um futuro digno de qualquer cidadão”. Finalizou.

Leia Também

ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso