Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de janeiro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Deodápolis: Pena Branca o Cowboy do Pantanal brilha nas festas de Rodeio

21 Mar 2011 - 13h35Por Adauto Dias / Glória News

Sucesso absoluto em todas as emissoras de radio em que passou, pela sua simplicidade, fé e um jeito especial de cativar o ouvinte, aprendeu a arte de narrar prova de laço, trampolim usado para hoje ser considerado um dos maiores ídolos das arenas de rodeio. Esse é o Pena Branca, que era conhecido como Everaldo nas lavouras de algodão quando residia no Distrito de Ipezal,  município de Angélica MS. 

Everaldo Bento, nascido em Angélica Estado de Mato Grosso do Sul, no dia 07 de Setembro de 1975, filho de Aristides Bento Santana e Josefa Ozete dos Santos. Pena Branca é o mais velho dos cinco irmãos, desde pequeno sempre teve facilidade para fazer imitações, feito esse, que transformou-o em Pena Branca, nome dado pelo saudoso tropeiro e organizador de festas de peão José Liberato, no Distrito de Ipezal, distante 30 Km da cede do município de Angélica MS.

De origem simples, o Cowboy do Pantanal costumava narrar rodeio fictício na roça com o auxilio de seus irmãos, desde cedinho ao chegarem de caminhão que conduziam até a lavoura. Pena Branca contagiava a todos com sua alegria junto aos trabalhadores rurais.

Ingressou nas festas da região do município de Deodápolis e todo o Vale do Ivinhema que o conduzia mais tarde a um grande e importante Hipermercado chamado Casa Moreira, em Dourados MS, cidade que o projetou para o rádio em 1997 pela chamada rádio mãe, a rádio Clube de Dourados, emissora essa que formou grandes nomes do rádio da Grande Dourados.

Com passagens também pelas Rádios Grande FM 92,1, Tupinambás e Rádio Caiuás todas de Dourados MS, foi no ano de 1999 que conseguia a consagração como radialista na Cidade Branca, Corumbá MS, a convite do grande também radialista Gilberto Orlando Daquinto que apostou no seu potencial para a Rádio 92,9, e em pouco tempo transformou se no Cowboy do Pantanal, sendo reconhecido até hoje pela brilhante passagem pelo rádio corumbaense de 1999 a 2005.

O sucesso de Pena Branca no rádio corumbaense chamou atenção de uma das mais importantes companhias de rodeio do MS, a Cia de Rodeio Ortiz, de Campo Grande  capital do Estado, levando-o e projetando para o mundo do rodeio como locutor oficial da companhia por cinco anos consecutivos,  onde narrou pelos quatro cantos do Mato Grasso do Sul e em outros estados brasileiros.Já como locutor de sucesso, Pena Branca narrou em Pato Branco, Rio Frande do Sul e Parobé Estado do Paraná. No Estado de São Paulo,  em  Cajamar e Presidente Prudente, trabalhou também  em  Sorriso Mato Grosso e em Rio Verde de Goiás GO. Na Bolívia, em Porto Qijarro  e  Santa Cruz de Lasierra, o Cowboy do Pantanal também narrou varias festas no Paraguai.

Em 2006 o Cowboy do Pantanal retorna a Dourados e passa a integrar a equipe de locutores da Rádio 94 FM de propriedade do também radialista Marçal Filho, padrinho do pseudônimo Cowboy do Pantanal, um nome marcante hoje nos melhores rodeios do Estado sul-matogrossense e no Brasil.

Em 2008, Pena Branca volta a região que o consagrou como locutor de festas de laço para se tornar o mais popular locutor sertanejo da história do rádio da região do Vale do Ivinhema e Grande Dourados, superando todas as expectativas. Com três programas sertanejos na Vale Transamérica Hits 103,7 do Grupo Feitosa de Comunicação a convite do diretor geral e proprietário Nelson Feitosa, onde lidera até hoje apresentando três edições.

Com o sucesso dos programas, Pena Branca mantém no ar a sala da solidariedade, onde tem ajudado muitas famílias carentes em Deodápolis e região com sua credibilidade e simpatia junto aos ouvintes e comerciantes, uma das marcas registradas do programa na Vale Transamérica FM, bem como a mensagem do dia e a reflexão as seis e meia da manhã, um momento especial de fé e esperança junto aos ouvintes da Transamérica FM que participam através do telefone, carta e torpedo, e agora também através do Site, (www.penabrancarodeio.com.br), o mais novo sucesso do Cowboy.

O ex bóia fria, Everaldo Bento, hoje Pena Branca o “Cowboy do Pantanal”, com sua simplicidade e carisma segue a narrar e é nome certo nas grandes festas agropecuária da região e de todo o Brasil com uma extensa agenda, e já está contratado para mais de 30 apresentações este ano, incluindo os melhores e mais importantes eventos no Mato Grosso do Sul e em outros Estados brasileiros.

Só pra ter uma idéia vamos conferir parte da agenda do Cowboy do Pantanal para este ano de 2011.

29/01 – Cerimonial de Inauguração do Auto Posto Costa Matos em Deodápolis MS.

03 a06/02 – Rodeio 5º Encontro de Campeões em Deodápolis MS.

12/02 – Entrega do Carro 0K da promoção da ACIFAS em Deodápolis MS.

18/02 – Festa do Aniversario do Assentamento PANA – Nova Alvorada do Sul MS.

26/02 – 2º Show de Calouros e Violeiros no Distrito de Culturama F. do Sul MS

01/03 – Cerimonial de Inauguração da Loja Econômica em Angélica MS

05 e 06/03 – Carnaval Folia de Ipezal na Lanchonete Ponto 10 –Angélica MS.

12/03 – Cerimonial em Ivinhema MS

12/03 - Quermesse  no Distrito de  Guassulandia em Gloria de Dourados MS.

13/03 - Almoço Beneficente na Seleta em Gloria de Dourados MS.

09/04 – Baile CSU no Distrito de Ipezal Pré Rodeio dos Amigos 2011

15, 16 e 17/04 – Rodeio dos Amigos em Ipezal – Angélica MS

29/04 a 02/05 – Rodeio, 23ª Expoglória – Exposição Agropecuária de Glória de Dourados MS.

12,13,14 e 15/05 - Rodeio, Expoad Exposição Agropecuária de Deodápolis MS.

Ainda no mês de Maio - Reservado  para a Festa do Peão  de Angélica MS .

Junho - Reservado para  o Rodeio de Culturama, Fátima do Sul MS.

junho - Reservado para o Rodeio  Guassulandia Gloria de Dourados MS

Junho  -   Rodeio  da Festa da Fogueira Jatei MS.

julho - Reservado para o Rodeio de Fátima do Sul  MS.

Agosto  - Reservado  para o Rodeio de Rio  Brilhante MS .

Setembro - Rodeio em Bonito MS .

Setembro - Rodeio em Bodoquena MS.

Ainda em Setembro - Reservado para os  Rodeios   de Corumbá e Ladário MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço
GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19