Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Deodápolis intensifica trabalho contra mosquito da dengue

25 Nov 2009 - 09h08Por Wilson Amaral / Fátima News

O município de Deodápolis, por determinação do prefeito Manoel Martins (PSDB), mantém fiscalização constante, visando combater o mosquito transmissor da dengue. O trabalho está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação do secretário Fábio César Martins, juntamente com a equipe de endemias e controle de vetores (Funasa).

 

 

Segundo o coordenador Edmilson Pereira de Moura, “as equipes estão trabalhando forte para manter a cidade limpa e protegida contra o mosquito Aedes aegypti, embora até o momento, não tenhamos nenhum caso confirmado”. Dandão afirma que, o objetivo é manter o calendário de ações, realizando mutirões de limpeza com visitas domiciliares e inspeção de áreas na cidade, eliminando os depósitos que possam acumular água.

 

 

O coordenador destaca a colaboração da população, que considera de suma importância no combate à dengue. “Nesse período de chuvas, existe uma propensão à doença, devido à proliferação do mosquito transmissor”, disse, “portanto, a população deve ter consciência de que combater a dengue é um dever de todo cidadão, dependendo da colaboração de cada um”.

 

 

Dandão alerta para que a população não deve deixar recipientes que acumulem água parada nos quintais, para que não procrie o mosquito. “Com as chuvas de verão as condições são favoráveis à proliferação do mosquito transmissor da doença, sendo assim, entre outros objetos, os pneus são locais ideais para procriação do Aedes aegypti”, ressalta, assegurando que, “as equipes estão percorrendo a cidade e recolhendo pneus velhos estocados em borracharias, garantindo também a preservação do meio ambiente e a proteção a saúde pública da comunidade”.

 

 

Ação Desenvolvida em Lagoa Bonita

 

 

Uma equipe formada pelo professor Adriano de Geografia da Escola Estadual de Lagoa Bonita, alunos do 2º ano, vice prefeito Valmirzinho, Funasa e Defesa Civil de Deodápolis, realizaram no último sábado uma ação de combate a dengue com blitz educativa no distrito de Lagoa Bonita e visita as casas do distritos conscientizando a importância de manter as caixas d’aguas tampadas corretamente,garrafas para baixo, e a eliminação de depósitos que possam acumular água, além do trabalho de conscientização foi realizado uma panfletagem, no intuito de esclarecer o máximo possível da dengue a toda população do distrito. Alunos e professores agradeceram ao vereador e presidente da Câmara de Dourados Sidlei Alves que ajudou financeiramente patrocinando a confecção das camisetas para divulgar a campanha de combate a dengue.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí Promete um Show Inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho