Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
Busca
Brasil

Deodápolis intensifica trabalho contra mosquito da dengue

25 Nov 2009 - 09h08Por Wilson Amaral / Fátima News

O município de Deodápolis, por determinação do prefeito Manoel Martins (PSDB), mantém fiscalização constante, visando combater o mosquito transmissor da dengue. O trabalho está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação do secretário Fábio César Martins, juntamente com a equipe de endemias e controle de vetores (Funasa).

 

 

Segundo o coordenador Edmilson Pereira de Moura, “as equipes estão trabalhando forte para manter a cidade limpa e protegida contra o mosquito Aedes aegypti, embora até o momento, não tenhamos nenhum caso confirmado”. Dandão afirma que, o objetivo é manter o calendário de ações, realizando mutirões de limpeza com visitas domiciliares e inspeção de áreas na cidade, eliminando os depósitos que possam acumular água.

 

 

O coordenador destaca a colaboração da população, que considera de suma importância no combate à dengue. “Nesse período de chuvas, existe uma propensão à doença, devido à proliferação do mosquito transmissor”, disse, “portanto, a população deve ter consciência de que combater a dengue é um dever de todo cidadão, dependendo da colaboração de cada um”.

 

 

Dandão alerta para que a população não deve deixar recipientes que acumulem água parada nos quintais, para que não procrie o mosquito. “Com as chuvas de verão as condições são favoráveis à proliferação do mosquito transmissor da doença, sendo assim, entre outros objetos, os pneus são locais ideais para procriação do Aedes aegypti”, ressalta, assegurando que, “as equipes estão percorrendo a cidade e recolhendo pneus velhos estocados em borracharias, garantindo também a preservação do meio ambiente e a proteção a saúde pública da comunidade”.

 

 

Ação Desenvolvida em Lagoa Bonita

 

 

Uma equipe formada pelo professor Adriano de Geografia da Escola Estadual de Lagoa Bonita, alunos do 2º ano, vice prefeito Valmirzinho, Funasa e Defesa Civil de Deodápolis, realizaram no último sábado uma ação de combate a dengue com blitz educativa no distrito de Lagoa Bonita e visita as casas do distritos conscientizando a importância de manter as caixas d’aguas tampadas corretamente,garrafas para baixo, e a eliminação de depósitos que possam acumular água, além do trabalho de conscientização foi realizado uma panfletagem, no intuito de esclarecer o máximo possível da dengue a toda população do distrito. Alunos e professores agradeceram ao vereador e presidente da Câmara de Dourados Sidlei Alves que ajudou financeiramente patrocinando a confecção das camisetas para divulgar a campanha de combate a dengue.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego